Músicas dos anos 80 passam por gerações até hoje.
Jon Bon Jovi é considerado por muitos críticos como um dos maiores ícones do rock mundial dos anos 80. O americano com descendência italiana é líder da banda Bon Jovi, caracterizada como hard rock com uma mistura de estilos do rock e heavy metal. Hoje o cantor completa 59 anos.
Desde criança Jon sonhava em ser uma estrela do rock. Ao longo da estrada, ele fez parte das bandas Atlantic City Expressway, Raze e The Wild Ones. A banda Bon Jovi surgiu em 1983. O primeiro álbum intitulado com o nome do grupo teve vendas modestas, mas que foram suficientes para deixar os executivos da gravadora esperançosos resultando no segundo disco, 7800º Fahrenheit, em 1985.
Pressionados pela gravadora, a banda começou a escrever canções junto com o respeitado compositor Desmond Child, gerando os clássicos Livin’ On A Prayer e You Give Love A Bad Name. Em 1986 eles lançaram o terceiro trabalho de estúdio. Slippery When Wet projetou a banda para uma carreira mundial e as vendas atingiram mais de 18 milhões de cópias transformando os integrantes em verdadeiros astros.
A banda de Jon Bon Jovi se consolidou de tal forma que até hoje levam multidões por onde passam e agradam diversas gerações. Atire a primeira pedra quem nunca ouviu pelo menos um single dos americanos.
Após diversos estilos, hoje em dia eles se intitulam como pop rock, com vários sucessos e shows lotados ao redor do mundo durante todos esses anos.
Livin’ On A Prayer foi o primeiro hit responsável por fazer a banda explodir mundialmente 1m 1986. Os compositores foram Jon Bon Jovi, o guitarrista Richie Sambora e Desmond Child.
It’s My Life chegou com tudo em 2000. O grupo estava no seu auge, o cantor mostrava uma confiança incrível em cima dos palcos e nas performances. Sem dúvidas este é o maior sucesso do grupo
Always é uma das baladas de maior sucesso dos músicos. Até hoje é uma das mais pedidas nos shows.
You Give Love A Bad Name também é fruto do terceiro disco. O compositor Desmond Child tinha escrito a letra para Bonnie Tyler. Para o azar da cantora e sorte dos roqueiros, ela não gravou e a música foi para Bon Jovi.
Wanted Dead or Alive também é do álbum Slippery When Wet e escrita por Jon e Richie. É uma homenagem ao western americano.
Durante todos esses anos de carreira, Jon Bon Jovi se portou como um verdadeiro astro do rock e teve participação em quase todas as letras e sucessos de sua banda. É impossível não dizer que ele é uma máquina de sucessos.
É notável como a evolução enquanto músico cresceu ao longo do tempo conquistando uma legião de fãs por onde passa.
Entra ano, sai ano e essas canções continuam marcadas na vida de muitos. Tanto aqueles que acompanham o grupo desde o início quanto os mais novos, que conheceram através de pais, amigos e familiares. Sem sombra de dúvidas, Jon Bon Jovi é um dos ícones do rock n roll!
Veja: Tom & Jerry | O filme é um sucesso de bilheteria mesmo na pandemia