George Clooney vai estar mais uma vez na cadeira da produção de uma série. A série vai ser um documentário que vai ser baseado em um artigo de Jon Wertheim. (Via:HR)
A produção do documentário, que ainda não possui um nome oficial, vai ser feita pela Smokehouse Pictures, a produtora de Clooney, juntamente com a Sports Illustrated e a 101 Studios.
O documentários vai falar sobre o escândalo de abusos de décadas no departamento de atletismo da Ohio State University. A base pra a série vai ser uma história publicada em outubro de 2020. Escrito por Jon Wertheim, o artigo detalhou uma longa lista de acusações contra o ex-médico de esportes do estado de Ohio, Richard Strauss, e a falta de resposta de funcionários da universidade.
“Este artigo revela o escândalo de abuso sexual mais difundido na história do ensino superior americano. É uma história sobre poder, abuso, habilitação e hierarquia dos esportes universitários que foram ocultados por muito tempo”.
“Como esses homens corajosos tomaram a decisão de não permanecer mais em silêncio, podemos finalmente começar a responsabilizar o agressor e aqueles que foram cúmplices em seu silêncio por suas ações – e omissões. Com a ajuda de 101 Studios, [proprietário da SI ] Authentic Brands Group e Smokehouse Pictures, suas vozes e histórias – angustiantes como são – serão amplificadas. “
George Clooney e Grant Heslov disseram em um comunicado:
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a 101 Studios e a Sports Illustrated para trazer esta história devastadora e trágica à luz.”
A história de Wertheim inclui um relato do ex-lutador do estado de Ohio (e campeão do UFC) Mark Coleman sobre o alegado abuso sexual de Strauss e a administração de esteróides a atletas.
Marc Rosen o presidente de entretenimento do Authentic Brands Group comentou sobre o documentário:
“É extremamente importante continuarmos a iluminar esta história contínua e dolorosa e explorarmos ainda mais seus efeitos abrangentes”.
“Temos a sorte de poder explorar o jornalismo excepcional de Jon Wertheim, da Sports Illustrated, e estamos incrivelmente orgulhosos e orgulhosos de trazer ainda mais consciência para sua investigação.”
O Authentic Brands Group formou o Sports Illustrated Studios em parceria com a 101 Studios no ano passado.
Clooney, Heslov e Wertheim serão os produtores executivos das documentações do estado de Ohio com Jamie Salter, Corey Salter e Marc Rosen da Sports Illustrated Studios e David Glasser, Ron Burkle e Bob Yari da 101 Studios.
Confira também:
Crítica | O Céu da Meia-Noite traz visual deslumbrante mas com roteiro tão fraco quanto
George Clooney está em negociações para dirigir The Tender Bar para a Amazon Studios
Mas e você, vai querer ver o documentário de George Clooney? Conte pra gente nos comentários.