Pantera Negra 2 é um dos filmes mais aguardados das próximas fases da Marvel Studios. Entretanto, após a morte de Chadwick Boseman, o futuro do personagem ficou bem incerto.
Porém, a Marvel já deixou claro que o filme vai acontecer e que não irão escalar outra pessoa para o papel de T’Challa. E agora, Daniel Kaluuya fala sobre o longa e a importância dele.
Em entrevista ao The Ringer, Kaluuya afirma que o longa é uma forma de honrar o legado de Chadwick Boseman. Bem como, ele diz que isso é muito mais importante que o próprio legado do herói.
Para mim, o que importa não é o legado do Pantera Negra, mas sim, de Chadwick Boseman, porque ele é um ser humano e um espírito real. Como nós podemos fazer isso? O Pantera negra fará o que ele sempre faz, mas esse homem [Boseman] viveu por nós. Ele fez isso por nós. Nossos filhos, sobrinhos e sobrinhas. É nosso dever honrar aquele homem da forma que ele nos honrou.
Outra pessoa que falou também sobre o legado do ator, há um tempo para a People, foi Michael B. Jordan. Ele comenta que para a equipe foi devastador perder alguém tão próximo, mas que eles são como uma família e que Boseman, de alguma forma, estará na mesa com eles.
Ainda não sabemos como será feito a continuação de Pantera Negra, quais serão os próximos passos da Marvel Studios em relação ao filme. Entretanto, a aposta está em Shuri, a irmã mais nova de T’Challa, que receberá o manto do herói.
A perda do ator
Chadwick Boseman morreu no dia 28 de agosto de 2020, em decorrência de um câncer de cólon, o qual ele vinha enfrentando. A notícia foi devastadora, ainda mais porque muitos fãs não sabiam da doença do ator.
Seu último filme, A Voz Suprema do Blues, está indicado no Globo de Ouro. Assim como o próprio Boseman, que recebe uma indicação póstuma.
Pantera Negra 2 chega aos cinemas no dia 7 de março de 2022.
Veja também: