Yara Flor surge no mês de novembro do ano passado, carregada de surpresas. Uma delas, de que a CW, responsável pelas séries da DC, iria produzir uma série para a Moça-Maravilha brasileira.
Entretanto, parece que os planos ganham outros rumo e a série é cancelada antes mesmo de sua produção. Quem falou sobre a desistência é Dailyn Rodriguez, produtora executiva e showrunner do seriado.
A confirmação veio através do Twitter da produtora, em que ela diz, contudo, estar bastante chateada com a decisão.
Algumas notícias tristes. Para todos que perguntam, Moça-Maravilha não é mais a escolhida da CW. Eu estava muito orgulhosa do roteiro que eu escrevi. Eu gostaria de compartilhar com o mundo o que eu criei, mas infelizmente não era pra ser. Obrigada a todos pelo entusiasmo. Significa muito para mim.
A série é parte de alguns anúncios feitos em novembro de 2020, com a aparição de Yara Flor no arco Future States da DC. Ainda mais, desenhada por Jöelle Jones, os traços da heroína tem inspiração na modelo brasileira Suyane Moreira.
Além disso, Yara Flor é descrita como uma garota latina sonhadora, que nasceu da relação entre uma guerreira Amazona e um deus do rio brasileiro. Ela irá aprender a ser a Moça-Maravilha e seus poderes recém-descobertos irão enfrentar as forças do mal que querem destruir o mundo.
Entretanto, Yara Flor fará parte apenas dos novos quadrinhos, mostrando as Amazonas brasileiras e parte da sua cultura.
Primeiramente, é uma pena que uma personagem com grande potencial ser descartada. Mas, esperamos poder ver Yara Flor brilhando em breve, talvez em um filme, ou uma série para ela.
Veja mais: