Gina Carano não vai mais continuar em The Mandalorian. Após diversas polêmicas em suas redes sociais a atriz foi demitida da produtora. (Via: Collider)
A Lucasfilm anunciou na noite de ontem, dia 10, que a atriz Gina Carano não está mais trabalhando no estúdio. Além disso o estúdio disse que não tem intenção de trabalhar com ela no futuro.
O motivo disso tudo ocorreu por causa de uma sequência de postagens no Instagram de Carano fez. Uma dessas postagens foi uma republicação de outra conta do Instagram comparando a situação de ser um ator conservador em Hollywood a ser judeu durante o Holocausto.
“Gina Carano não faz mais parte da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro”, disse um porta-voz da Lucasfilm em um comunicado. “Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis.”
A ex-lutadora de MMA vem gerando polêmica nas redes sociais há algum tempo, incluindo, mas não se limitando a tweets transfóbicos, zombando do uso de máscaras durante a pandemia do COVID-19 e espalhando desinformação sobre fraude eleitoral.
Sobre o futuro de Cara Dune em Star Wars:
Carano participou das 2 temporadas de The Mandalorian como Cara Dune, uma ex-rebelde que virou uma mercenária e aliada de Mando (Pedro Pascal) na série. A personagem de Carano não vai mais aparecer a partir da 3ª temporada, já que a temporada não teve o inicio de suas gravações ainda.
Não era claro o futuro da personagem de Carano no futuro da saga, no entanto a Lucasfilm revelou uma série de derivados de The Mandalorian no ano passado, incluindo um programa de TV chamado Rangers of the New Republic no qual Dune poderia possivelmente ter desempenhado um papel na série.
Confira também:
Star Wars anuncia publicação de novos livros
Anthony Mackie revela ser grande fã de Star Wars
Mas e você, achou que foi uma atitude certa a Lucasfilm se desligar de Gina Carano? Conte pra gente nos comentários.