Em 2016, a Disney e a Lucasfilm lançaram o primeiro spin-off de Star Wars no cinema intitulado Rogue One: Uma História Star Wars, que gerou muito sucesso mas, se você assistiu ao filme, sabe o final trágico que ele carrega para os protagonistas e um dos escritores do roteiro Chris Weitz, revelou que o final alternativo do filme seria mais leve.
Se você ainda não assistiu ao filme, aqui contém spoilers!
A versão anterior a [minha] não fez todos morrerem. Na verdade, acabou com um casamento. Eu acho que foi na suposição de que a Disney não permitiria que personagens morressem com tanto abandono. Eu senti que era necessário porque ninguém nunca menciona ou vê-los novamente. Mas também porque fizemos todo esse tipo de tema sobre sacrifício que era apropriado que todos os nossos personagens principais morressem.
Chris também falou sobre a trama que haveria um certo tom de mistério mas isso foi alterado já que os fãs saberiam do que se tratava no fim das contas:
Não estava claro no início do filme que a Estrela da Morte seria a Estrela da Morte. Foi apenas a sensação [na] Rebelião de que algo ruim estava acontecendo e nós precisamos descobrir sobre isso. foi esse sentimento de pavor ao longo do filme.
Parte dessas mudanças podem ter ocorrido durante a produção do filme já que ocorreram diversas refilmagens de cenas e nos trailers divulgados, é possível notar diversos trechos que não chegaram na versão final
Atualmente, o personagem Cassian Andor (interpretado por Diego Luna) que era um dos protagonistas do filme, ganhará uma série para o Disney+ que se passará antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars.
Você acha que alterar a versão do filme teria afetado seu sucesso e/ou sua qualidade, ou acha que o final introduzido está de bom tamanho?
Fonte: ComicBookMovie.