É, 2021 também não tem sido tão fácil. Hoje, infelizmente, Christopher Plummer nos deixou aos 91 anos de idade. O ator faleceu de causas naturais e pacificamente em sua casa.
Christopher nasceu em 1929 em Toronto, no Canadá. Trabalhava na TV, no cinema e nos palcos desde 1953. E segundo a ComicBook, Plummer, ao longo da sua carreira, recebeu três indicações ao Oscar e ganhando um. Também ganhou dois Tony Awards por melhor ator em musical por Cyrano e melhor ator em peça por Barrymore.
Ganhou também dois Emmy Awards por melhor ator em minissérie ou filme, e melhor dublagem pelo seu trabalho em Madeline. Mas talvez você conheça o ator pelo seu papel extraordinário em A Noviça Rebelde, de 1965, que atuou ao lado de Julie Andrews.
O empresário de Plummer, Lou Pitt, confirmou a notícia falando: “ele foi um Tesouro Nacional que apreciou profundamente suas raízes canadenses. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações futuras. Ele estará para sempre concosco”.
Enquanto Christopher se apresentava no palco e era direto indicado para prêmios, ele também atuou em diversos filmes. Alguns dele como The Girl With the Dragon Tattoo, Star Trek VI: The Undicovered Country e National Treasure. E por mais que o seu papel mais famoso seja o Capitão Von Trapp em A Noviça Rebelde, o próprio ator demonstrava não gostar, contando histórias de terror na produção e descrevendo seu papel como horrível, sentimental e pegajoso.
Veja também: Sony Pictures anuncia datas de lançamento nos cinemas do Brasil.
Nossos sentimentos para a família e para todos os fãs do ator.
Mas e você, é fã do trabalho de Plummer? Nos conte tudo nos comentários!