A série francesa Lupin da Netflix, atingiu 70 milhões de reproduções, ultrapassando Bridgerton e O Gambito da Rainha. (Via: Deadline)
Após 28 dias de seu lançamento, a série já ficou entre os 10 favoritos da plataforma no mundo inteiro.
Confira nossa crítica da série:
Batendo os recordes anteriores de O Gambito da Rainha, com 62 milhões de reproduções e Bridgerton, com 63 milhões.
Consolidando a estreia de Omar Sy na plataforma, a série está em primeiro lugar na França desde o seu lançamento e ocupa atualmente o primeiro lugar no Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia, Holanda, Filipinas, Suécia entre outros países.
Omar Sy comemorou em suas redes sociais:
“70 milhões, isso é insano! Estou tão orgulhoso, é a primeira série original francesa e é um sucesso internacional!! Isso não seria possível sem vocês, obrigado a todos.”
Além do sucesso com o público, a série foi certamente muito elogiada pela crítica especializada, atingindo assim 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Baseada nos romances policiais de Maurice Leblanc, Lupin acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que, 25 anos atrás, viu sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, acusado injustamente de cometer um crime.
A busca pelo romance em que a série foi inspirada teve um grande aumento na demanda não só na França mas também nos Estados Unidos , Reino Unido ,Coréia entre outros países.
Apesar da trama já ter ganhado várias adaptações ao longo dos anos, esta é definitivamente a que foi mais bem recebida pelo público.
Elenco composto por Omar Sy, Ludivine Sagnier, Shirine Boutella, Clotilde Hesme, Nicole Garcia e Soufiane Guerrab.
Lupin está disponível na Netflix.
Veja também: