Em entrevista recente ao The Telegraph a humorista Eddie Izzard declarou que não acha que a autora J.K Rowling seja realmente transfóbica.
A autora sempre se declarou uma feminista radical, mas foi após alguns pronunciamentos sobre mulheres trans não serem realmente mulheres que J.K começou a ser atacada na internet pela comunidade LGBTQIA+ e simpatizantes.
Eddie Izzard é uma humorista de gênero fluído que se identifica com pronomes femininos, e declarou que odeia ver a comunidade brigando entre si quando deveriam estar brigando contra os problemas da sociedade: “Por que estamos dando tanta importância para isso?”
Eddie ainda disse que entende que as mulheres passaram por um inferno ao longo da história, mas as pessoas trans se tornam invisíveis nessa luta; no entanto, o comediante não acredita que as declarações da autora sejam realmente transfóbicas.
Vale lembrar que todos estão sujeitos a erros e começar aprender a partir desses, porém a autora não se mostrou nem um pouco aberta para reparar seus pronunciamentos, mesmo depois dos próprios fãs se mostrarem chateados com as declarações, Rowling aparece constantemente em seu twitter para reforçar sua opinião sobre o assunto.
A comunidade trans é constantemente atacada e menosprezada pela sociedade, o Brasil é um exemplo disso já que lidera o ranking mundial de assassinatos de pessoas trans, e quando pessoas públicas com um alcance tão grande como o da autora J.K Rowling fazem esse tipo de pronunciamento só incentivam outras pessoas a se sentirem livres para fazer o mesmo.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Conta pra gente nos comentários.
Confira também: