Segundo a ComicBook, o novelista de Star Wars, Alan Dean Foster, esta tão decepcionado quanto os fãs com o The Last Jedi. Por outro lado, ele já tem ideias para corrigir os problemas do filme, com grandes explicações para um possível Episode IX.
O escritor está atualmente brigando judicialmente com a Disney por falta de alguns pagamentos de royalties, mas mesmo assim ele anda conversando sobre as suas ideias futuras. Em uma entrevista recente, Foster disse que O Último Jedi “é um péssimo filme. E nem preciso detalhar o porquê, os fãs já fizeram isso.”
Nesta mesma entrevista, Foster continuou dizendo que “pensei ‘como que o filme pode ser revisado? Como conseguimos corrigir os erros do Episode 8 para um futuro Episode 9?’. E então eu escrevi algo parcial para isso, tentando explicar neste enredo muitas coisas que aconteceram no Episode 8.” Infelizmente, o escritor não conseguiu que ninguém na Dinsey analisasse as suas ideias, talvez porque o filme já estava pronto. Ou ao que tudo indica, o roteiro estava pronto. Mas não custa tentar, não é mesmo?
Veja também: Crítica | 2ª Temporada de The Mandalorian é Star Wars em sua forma mais pura.
Uma das suas grandes ideias era ter Ray como uma part-droid. E para explicar a força dessa personagem, Alan Dean Foster explicou que ela tem uma doença incurável, a não ser que operassem uma parte do seu cérebro. “Essa cirurgia seria feita com alguns eletrônicos, por isso ela é part-droid. E isso dá para ela a habilidade de aprender muito rápido, além de aumentar a sua força já existente. Só assim ela poderia jogar as pedras no final do Episode 8”.
Entre mais algumas explicações, o escritor detalhou todas as suas ideias na entrevista, e com certeza simpatizou com os fãs que se revoltaram com o filme. Chato essa situação, não é mesmo? Esperamos que um próximo filme tenha uma história melhor contada.
Mas e você, gosta de Star Wars? O que achou de The Last Jedi? Nos conte nos comentários!