O grande sucesso por todo o mundo das séries The Crown e Sex Education, impulsionou a Netflix dobrar seu investimento no seu Reino Unido para 1 bilhão de dólares.
“O Reino Unido é um mercado extremamente importante para a Netflix e temos orgulho de aumentar nosso investimentos nas indústrias criativas do Reino Unido. The Crown, Sex Education e The Witcher estão entre os programas que foram feitos no Reino Unido este ano e serão vistos pelo mundo. E esses programas são um testemunho da profundidade do talento que existe aqui”, disse um porta-voz da Netflix à Variety.
“Continuaremos a investir no melhor conteúdo em cada gênero e estamos totalmente comprometidos em apoiar a produção e o talento criativo britânicos por muitos anos”, acrescentou.
O orçamento de produções originais do streaming no Reino Unido fica apenas atrás dos gastos dos EUA e já é o maior de todos os centros da Europa. Em 2019, a Netflix montou um grande centro de produção no Shepperton Studios fora de Londres. É claro que, como a Disney tem um acordo parecido no Pinewood Studios, o espaço do estúdio é valioso em Londres e pode levar a uma pressão nas instalações.
No ano passado, o investimento da Netflix no Reino Unido foi de 500 milhões de dólares. E o total gasto das produções da terra da rainha alcançou 3,7 de milhões de libras.
Confira também: