Na noite de ontem, dia 22 de novembro de 2020, aconteceu a 48ª edição do American Music Awards, ou AMAs, em Los Angeles. A premiação este ano foi bastante diferente das outras edições, claro, por motivos óbvios. Ainda estamos no meio de uma pandemia mundial, então todos as recomendações e precauções tiveram que ser seguidas.
Com um público bastante restrito e sem o famoso tapete vermelho e encontro de tantos famosos, Taraji P. Henson foi a apresentadora da cerimônia, que começou com a tão esperada apresentação de Justin Bieber, que cantou Lonely, sua parceria com Benny Blanco e depois apresentou Holy. E claro, não poderia faltar a estreia de Justin Bieber com Shawn Mendes, cantando Monster.
The Weeknd ganhou o seu primeiro – de muitos – prêmio da noite, como melhor álbum Soul/R&B com o After Hours. E talvez um dos momentos mais esperados da noite, depois de oito anos, Katy Perry voltou ao palco do AMAs para apresentar uma versão exclusiva de sua música Only Love, com Darius Rucker. Dua Lipa levou o prêmio de melhor música na categoria Pop/Rock Song com Don’t Start Now, e agradeceu aos fãs direto de Londres, onde mais tarde também fez sua apresentação de Levitating.
E claro, não poderia faltar a apresentação icônica de The Weeknd, que como nas outras apresentações deste ano, fez uma performance fora dos palcos do Microsoft Theater com direito a muito fogos e uma participação especial de Kenny G. O cantor apresentou In Your Eyes e Save Your Tears. E em comemoração do lançamento de seu álbum de estréia, Megan Thee Stallion fez uma apresentação de Body, que ficou incrível!
A melhor música Country ficou com Dan + Shay e Justin Bieber, que levaram o prêmio por 10,000 Hours. Não seria uma premiação perfeita se não tivesse uma apresentação de Lewis Capaldi, que mais uma vez presenteou seus fãs com uma versão mais lentinha de Before You Go. E os irmãos mais queridos do mundo também não ficaram de fora. Billie Eilish fez a primeira performance de sua música nova, Therefore I Am, ao lado de Finneas. Doja Cat levou o prêmio de melhor artista feminina na categoria Soul/R&B.
Veja também: Review | ‘BE’ de BTS é um ombro amigo para os que precisam.
Para comemorar seus 20 anos de carreira, Nelly voltou ao palco do AMAs para fazer uma apresentação de algumas músicas novas e outras mais antigas, tipo Ride Wit Me. Bad Bunny, que teve que cancelar a sua aparição na premiação de último hora por conta do diagnóstico positivo para o COVID-19, apresentou uma categoria nova na premiação, que pela primeira vez presentearam artistas latinos pelo seu trabalho. Becky G levou o prêmio para melhor artista latina feminina, e não poderia ser diferente né!
Uma das melhores performances da noite – sem dúvida alguma – foi da Jennifer Lopez com o Maluma, que cantaram Pa’Ti + Lonely. A parceria dos dois é fruto do filme que ambos vão estrelar em 2021, Marry Me. WAP, de Cardi B e Megan Thee Stallion ganhou como melhor música de RAP/Hip-Hop. Depois de quase 30 anos, o trio de R&B Ben Biv Devoe fez uma apresentação bastante divertida de Do Me e Poison, grandes sucessos de sua carreira. E com certeza o trio ainda está com tudo! Becky G voltou ao palco para presentear The Weeknd com mais um prêmio, dessa vez de melhor artista masculino na categoria Soul/R&B. Dan + Shay fizeram uma performance incrível de I Should Go To Bed, assim como 24K Goldn junto com Iann Dior, que animaram o palco com a performance de Mood. Quem levou o prêmio para New Artist Of The Year foi a Doja Cat.
Shawn Mendes voltou ao palco do AMAs, mas agora para cantar Wonder, o primeiro single do seu novo álbum que sai em dezembro. E claro, o American Music Awards não acabou por ai. Taylor Swift não só levou o grande prêmio da noite, Artist Of The Year, como também levou o prêmio de melhor clipe. A cantora não estava na premiação pois se mostrou ocupada demais regravando todos os seus álbuns – alô Scooter Braun, cuidado que a bomba vem – e não estamos nada além de ansiosos para ver com o que a rainha vai nos presentear.
Com as últimas performances, como por exemplo de Machine Gun Kelly com Travis Barker e de Bebe Rexha com Doja Cat, e últimos prêmios entregues, Taraji P. Henson voltou ao palco do AMAs para anunciar a tão esperada participação dos meninos do BTS, que lá da Coréia do Sul fizeram uma apresentação de Life Goes On, música de seu novo álbum BE, e de Dynamite, a primeira música dos meninos totalmente em inglês. E você consegue conferir a lista completa dos vencedores aqui.
E você, acompanhou o AMAs? É fã de algum artista que ganhou um prêmio? Nos conte nos comentários!