A Paris Filmes nos convidou para a pré estreia do filme Enquanto Estivermos Juntos, baseado em uma história real de Jeremy Camp que deu origem ao livro de mesmo nome. Estrelado por KJ Apa que da vida á Jeremy e Britt Robertson que interpreta Melissa.
Baseado em fatos reais, o filme acompanha a trajetória do jovem Jeremy Camp (KJ Apa) que está saindo de sua cidade natal para ir para a faculdade e começa a querer mostrar para o mundo seu talento para música.
Nos primeiros dias na faculdade Jeremy conhece Melissa e as coisas em comum começam a aproximar os dois e logo percebem que a amizade se tornou algo a mais. O maior pecado do filme é a forma que o romance evolui muito rápido, e de maneira não tão natural, nos poupando dos detalhes da relação que tornam todo romance encantador.
Após algumas semanas juntos Melissa descobre ter um câncer maligno tomando conta de seu estômago, e isso coloca à prova o relacionamento dos dois. E a relação dos dois com a música ajuda nessa fase difícil.
Melissa é incrivelmente esperançosa e confia muito no destino e nos planos de Deus, e acredita que o mesmo tem conversas constantes com ela em seus sonhos e isso guia a garota para tomar suas decisões.
A trama traz uma mensagem muito forte de superação para os telespectadores, e é nítido como a religião se torna essencial para a superação de Jeremy, e nas mensagens que ele leva para os seus ouvintes.
Normalmente filmes religiosos tendem a ser um pouco extremos em relação às mensagens que querem passar, mas essa trama toma o cuidado de tocar as pessoas para ir além do seu público alvo, no entanto o filme pode se tornar extremamente tedioso e lento para aqueles que não possuem nenhuma religião ou são céticos, então, se isso se aplica a você, assista com cuidado ou apenas evite a trama.
O filme possui músicas originais escritas por John Debney além das músicas do próprio Jeremy Camp.
Dirigido por Andrew Erwin e Jon Erwin e o roteiro fica por conta de Madeline Carroll, Jon Erwin, Jon Gunn.
O elenco é composto por KJ Apa, Britt Robertson, Shania Twain, Melissa Roxburgh e Gary Sinise.
KJ e Britt captaram completamente a essência dos personagens e foram capazes de trazer emoções muito honestas para o filme.
O diretor Jon Erwin não esperava que o filme seria lançado em uma época em que o mundo enfrenta uma pandemia, mas assim como seu filme o diretor prevalece esperançoso e ainda disse que a trama está levando as pessoas até Jesus.
Em entrevista, o diretor declarou: “Continuamos ouvindo histórias de pessoas que passam a crer e se entregar a Cristo ou são encorajadas pelo filme ou encontram esperança, enquanto assistem. Estou feliz por termos lançado o filme, que foi projetado para dar uma visão do poder do Evangelho e da mudança que ele provoca em nossas vidas”
Jeremy Camp foi indicado ao Grammy em 2009 na categoria Melhor Álbum Pop Gospel, e atualmente possui mais de 10 álbuns de estúdio.
Distribuído pela Paris Filmes, Enquanto Estivermos Juntos estreia amanhã, 19 de Novembro nos cinemas do Brasil que retornaram suas atividades respeitando as normas de distanciamento social exigidas pela OMS.
Crítica: Enquanto Estivermos Juntos
Gênero: Romance
Direção:Andrew Erwin e Jon Erwin
Roteiro: Madeline Carroll, Jon Erwin, Jon Gunn
Elenco: KJ Apa, Britt Robertson, Shania Twain, Melissa Roxburgh e Gary Sinise.
Nota: 3,5 / 5