O ano de 2020 vai entrar para a história. A pandemia do novo Coronavirus, fazendo todos mudaram suas rotinas e o triste episódio ocorrido no final de maio, o assassinato de George Floyd, em Minnesota, nos Estados Unidos, trouxe uma grande “corrente do bem”, com o movimento “Vidas Negras Importam” [Black Lives Matter]. E a série This Is Us costuma trazer a realidade em suas temporadas prévias, como o racismo, adoção, abuso, obesidade e uso de drogas. Nesta nova temporada não vai ser diferente. O criador da série, Dan Fogelman, resolveu abordar tanto como a pandemia, quanto as questões raciais, na quinta temporada.
“É um grande desafio para nós. Eu continuo dizendo, ‘Como se fazer malabarismos com este programa que possui 18.000 linhas de tempo e personagens não fosse difícil o bastante”, disse em uma entrevista para a EW.
“É realmente uma questão complicada. Eu não posso dizer a quantidade de debate que envolveu tudo, desde de nossa série existindo em um mundo que o Corona ainda não aconteceu – como muitos programas vão escolher fazer – para fazer primeiro, nove episódios acontecendo durante um período de quarentena”, completou Fogelman.
A quarta temporada de This Is Us terminou com os irmãos Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) insultando um ao outro, e o primeiro descobrindo que seria pai. Também, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) decidindo adotar uma criança e a saúde de Rebecca (Mandy Moore) não estando uma das melhores. O criador da série original da NBC, e distribuída no Brasil pela Fox Premium, disse que a 6ª temporada provavelmente será a última.
Confira abaixo o trailer da 5ª temporada da série, que será lançada em 28 de outubro:
Confira também: