Segundo o site Deadline, a diretora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, e a estrela Gal Gadot estão se unindo para dar vida a Cleópatra, um novo filme em andamento sobre a famosa rainha egípcia.
Depois de uma guerra de lances com outros estúdios, a Paramount Pictures obteve os direitos do projeto, derrotando outras empresas interessadas, como Netflix, Universal, Warner Bros. e Apple. É o primeiro grande projeto para a presidente do Paramount Motion Picture Group, Emma Watts, após ela conseguir o cargo em julho.
O filme foi ideia de Gadot, e o projeto foi vendido após reuniões no Zoom que descreviam a história em detalhes. Jenkins dirigirá Cleópatra com Gal Gadot no papel principal. Descrito como um drama biográfico de época, o roteiro é escrito por Laeta Kalogridis (Altered Carbon). Charles Roven, da Atlas Entertainment, produz ao lado de Jenkins, Gadot e Jaron Varsano da Pilot Wave Motion Pictures. Kalogridis também será produtor executivo.
Confira também: Patty Jenkins, diretora de ‘Mulher Maravilha 1984’, prevê que os cinemas podem fechar para sempre
Este não é o primeiro filme biográfico para Patty Jenkins, ela já escreveu e dirigiu o filme vencedor do Oscar de 2003, Monster, estrelado por Charlize Theron como a assassina em série Aileen Wuornos. Ela voltou para a cadeira de diretor da Warner Bros. ao dirigir a Mulher Maravilha do DCEU em 2017, com Gadot no papel principal. O projeto não foi apenas um grande sucesso de bilheteria, as críticas também foram bastante amáveis, um contraste gritante com muitos outros filmes do DCEU. A sequência, Mulher Maravilha 1984, juntou as mais uma vez com Jenkins voltando para dirigir. A partir de agora, o filme está programado para estrear nos cinemas neste Natal.
Cleopatra está no caminho certo para a produção, já que a Paramount está procurando começar a trabalhar em seu próximo lançamento de grande orçamento o mais rápido possível. Kalogridis começará a escrever o roteiro imediatamente, mas ainda não está claro quando as filmagens começarão. Uma data de lançamento também não foi revelada. Para qualquer fã de Gadot e Jenkins, no entanto, certamente será um filme a se observar.