A estrela de Brooklyn Nine-Nine, Melissa Fumero, criticou o remake canadense da série – intitulado de Escouade 99 – por escalar atores brancos como personagens latinos.
“Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus!! Isso é como entrar em outra dimensão,” citou a atriz no tweet do trailer de Escouade 99. “Preciso de um dia para processar o que acabei de assistir… Estou curiosa sobre a população Latina em Quebec. Apenas dizendo,” tweetou em sequência.
“Estive pensando muito sobre isso, e cheguei a uma conclusão,” a atriz continuou. “Entendo que a população latina em Quebec é pequena, porém os papéis de Amy e Rosa poderiam ter ido para qualquer pessoa de cor. É extremamente triste ver que eles perderam a oportunidade.”
Fumero expôs ainda mais seus pensamentos sobre Escouade 99 dizendo, “Contudo, não quis ofender as atrizes, não é culpa delas… A decisão é dos criadores. Também queria dizer que, a Amy não é sexy de propósito. Isso também me incomodou muito,” e então concluiu, “Por último, se a série for um sucesso, espero que os criadores não deixem escapar a oportunidade de contratar mais pessoas de cor.”
A atriz latina, também de Brooklyn Nine-Nine, Stephanie Beatriz respondeu um dos tweets de Fumero com alguns emojis de descontentamento.
Criado em 2013 por Dan Goor e Micharl Schur, Brooklyn Nine-Nine possuí um elenco composto por Andy Samberg, Melissa Fumero, Andre Braugher, Stephanie Beatriz, Joe Lo Truglio, Terry Crews, Dirk Blocker e Joel McKinnon Miller. A oitava temporada da série irá ao ar pela NBC, nos Estados Unidos, e até o momento não possui data de estreia.
Via: CBR
Confira também: