Depois de “A Maldição da Residência Hill”, nova temporada contará outra história.
Se você assistiu “A Maldição da Residência Hill”, sabe que esta, com certeza, está entre as melhores séries que a Netflix já produziu. Lançada em 2018, a trama possui diversos quebra-cabeças ao longo dos 10 episódios, prometendo ao espectador um novo “easter egg” a cada assistida. Mas, o que esperar da nova temporada (“A Maldição da Mansão Bly”)?
Em uma entrevista para a Vanity Fair, o showrunner da série, Mike Flanagan, liberou algumas fotos da nova temporada prevista para estrear ainda este ano no serviço de streaming.
Baseado na novela de Henry James lançado em 1898, “The Turn of the Screw” (“A Volta do Parafuso”, em português), “A Maldição da Mansão Bly” contará a história de uma jovem que se muda para o interior da Inglaterra para cuidar de duas crianças órfãs, encontrando evidências de uma história sombria e entidades que ela não consegue nem explicar. Enquanto a Residência Hill foi a história de lutas familiares e traumas, a Mansão Bly é sobre corações partidos que nunca curam e um trágico romance infeliz.
“Certamente fornece uma nova maneira de contar uma história de amor, e há três delas que realmente batem no coração desta temporada.”, disse Flanagan. “Todos eles têm uma vantagem muito sombria. E, no final, é muito difícil diferenciar tragédia de romance. Esse sentimento de desejo romântico por alguém que significou muito para nós, mas que se foi, realmente é o coração de qualquer história de fantasma.”
Assim como aconteceu na primeira temporada, Flanagan e o parceiro de produção Trevor Macy trabalharam juntos para atualizar o cenário e expandir e adaptar o texto original. Eles, também, teceram aspectos de outras histórias sobrenaturais de James.
Parte do elenco da Residência Hill está de volta, mas, cada um está interpretando papéis diferentes desta vez. Em a Mansão Bly, que se passa principalmente em 1987, Victoria Pedretti (que interpretou Nell) interpreta a ensolarada professora americana Dani Clayton, que espera escapar de seu próprio passado doloroso trabalhando na mansão imponente e cuidando das crianças Wingrave – Miles (Benjamin Evan Ainsworth) e Flora (Amelie Bea Smith).
“Victoria e eu conversamos desde o início sobre como diferenciar esse personagem de Nell. Ela era uma personagem que carregava consigo uma tonelada de escuridão e nunca saiu das sombras em que foi apresentada quando a vemos como uma criança. Entre os cenário dos anos 80, e essa ideia de um jovem americano no exterior, apenas em uma aventura, iluminou tudo para começar.”, disse Flanagan.
O showrunner, ainda, contou que a série “A Maldição” fala bastante sobre espaços e pessoas mal-assombradas.
“A maneira como fazemos essas coisas dançarem juntas será realmente o que é uniforme na Residência Hill e Bly. Fora isso, foi muito importante para todos nós não tocarmos as mesmas notas que tocamos na primeira temporada. A primeira temporada está muito arraigada na dinâmica familiar, morte, luto, perda e trauma infantil. Todos nós, coletivamente, sentimos que tínhamos dito tudo o que queríamos dizer sobre isso.”
Entretanto, um elemento bastante presente em “A Maldição da Residência Hill” permanecerá nesta nova temporada. Apesar das outras mudanças, as camadas de figuras espectrais estoicas e silenciosas nas margens do show, continuarão a aparecer.
“Os fantasmas escondidos na primeira temporada acabaram sendo uma das minhas coisas favoritas para tocar no set. O público parecia realmente gostar deles. Adorei ver as pessoas voltarem e tentarem encontrar mais delas. Isso incentiva a repetição da visualização.”, comentou o showrunner.
Enquanto na Residência Hill grande parte dos fantasmas eram abstrações, as quais a produção estava tentando esconder rostos e figuras, na Mansão Bly, Mike afirma que os fantasmas são quebra-cabeças a serem resolvidos.
“Nesta temporada, queríamos que nossos elementos ocultos contassem sua própria história. E muito diferente da primeira temporada, eles realmente serão explicados. No final da temporada, você saberá quem são e por que estão lá”, contou Mike.
Entre os veteranos da Residência Hill que voltaram para a Mansão Bly, estão Henry Thomas, que interpretou o pai na primeira temporada e será a co-estrela como Henry Wingrave, o tio rico das duas crianças órfãs. Kate Siegel, que era a irmã psíquica Theo, estará presente na nova temporada, mas, ainda segue com um papel secreto. Por fim, Oliver Jackson-Cohen, o irmão mais novo da Residência Hill, interpretará Peter Quint, um calculista sócio do tio que tende a pegar o que quer da Mansão, independentemente de permissão.
Já entre os novos atores da série, temos Tahirah Sharif como Rebecca Jessel, outra inocente apanhada em forças que ela não domina totalmente; Amelia Eve como a zeladora Jamie, uma cética autoconfiante; Rahul Zohli como chefe de cozinha residente, Owen; e T’Nia Miller como Hannah Grose, a governanta da Mansão Bly.
Abaixo, você confere o pôster oficial e as novas imagens divulgadas:
E você? Ansioso para a segunda temporada?
Deixe nos comentários!