Tom King se desculpa com Jae Lee, após acusações

Tom King

Na semana passada, o quadrinista Tom king, acusou Jae Lee – também quadrinista – de fazer parte do grupo ComicsGate. Mas, o movimento visa, acusar mulheres e a comunidade LGBTQ+, como criadores e personagens, pelo declínio nas vendas de quadrinhos. Além disso, o grupo já tem um grande histórico de assédio nas redes sociais contra criadores e outros. As acusações de Tom King repercutiram na internet durante a semana, e após afirmar que havia conversado com Lee, e que “estava tudo bem“, o autor veio a internet contradizer King.

Em um post no instagram, focado na perda de um animal de estimação, Lee comentou que as coisas “Não estavam tudo bem”. “…Em vez disso, uma parte da internet que eu evito como a praga veio à tona”, escreveu Lee. “Eu tenho empresas que estou trabalhando que não param de me ligar, amigos entrando em contato comigo. Estou vendo o ódio saindo da boca de estranhos, me acusando de coisas das quais não tenho conhecimento. Estou escrevendo isso porque estou com raiva, esses tweets irresponsáveis ​​não são inofensivos, eles não desaparecem. Eles têm consequências no mundo real. Eles podem tirar seu emprego. Sua vida. Suas memórias. June e eu fomos roubados de um dia especial. Então, não, nós ‘não estamos ‘tudo de bom’.

Veja também: If Only | Netflix cancela série turca após governo do país pedir para retirar personagem gay

Logo em seguida o quadrinista Tom King, voltou a falar do caso, mas dessa vez para se desculpar com o autor. Em uma carta aberta no Twitter King disse: “Como eu fiz em particular, gostaria de me desculpar publicamente com Jae Lee por minhas ações há alguns dias“, escreveu King. “Eu deveria ter conversado com Jae antes de enviar um tweet sobre ele que colocou sua carreira em risco. Cometi um erro crítico e sinto muito. Farei o possível para consertar isso com Jae, e farei melhor no futuro. Eu não vou dar explicações porque elas soam como desculpas e não estou pedindo perdão ou compreensão. Estou dizendo que vejo o que fiz e vou tentar fazer obrigado por isso. Obrigado. Eu mantive os tweets até este ponto, a fim de mostrar que não estava escondendo minhas ações”, concluiu King. “Agora vou derrubá-los.

Mas e você, o que acha das ações de Tom King na internet? Conta pra gente nos comentários.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.