Programa de Ellen DeGeneres é investigado após acusações de racismo

Após diversas alegações sobre um ambiente de trabalho tóxico e convidados comentando sobre a rispidez de Ellen DeGeneres, o programa da apresentadora está sob investigação interna pela WarnerMedia.

Executivos da produtora do programa, Telepictures, e da distribuidora, Warner Bros. Television enviaram um memorando para os funcionários semana passada dizendo contrataram um grupo de relações com funcionários e uma empresa terceirizada, que entrevistará funcionários atuais e antigos sobre suas experiências no set, afirma a Variety.

Confira também:

O “The Ellen DeGeneres Show” foi acusado diversas vezes de manter um ambiente de trabalho tóxico. Assim, a própria Variety publicou em Abril sobre o tratamento que os funcionários estavam recebendo durante a quarentena por causa do coronavírus. Salários diminuídos e a falta de comunicação foram reclamações constantes. Na época, o programa tinha voltado ao ar sendo gravado remotamente.

Além disso, em Julho, o Buzzfeed publicou uma matéria dizendo que houveram casos de racismo e intimidação no programa.

Para mais notícias sobre o desdobramento da investigação, não esqueça de acompanhar o Quarto Nerd através do site e nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.