Depois de 15 anos desde o lançamento de Constantine, a Comic Con at Home teve um painel exclusivamente dedicado ao filme de Francis Lawrence de 2005. O painel, moderado por Steven Weintraub [do site Collider], contou com a presença do diretor, de Keanu Reeves e do produtor Akiva Goldsman.
Durante o painel, foram realizadas algumas perguntas. Weintraub iniciou perguntando, “O filme foi gravado na mesma época e no mesmo estúdio em que Nolan gravava Batman Begins. A Warner se preocupou em garantir que os filmes fossem completamente diferentes? Gravar os filmes ao mesmo tempo teve alguma importância? Mudou em alguma coisa?”
“Sendo honesto, eu acho que a Warner Bros. ainda não se importava muito com Constantine naquela época. Acho que isso mudou quando eles viram a primeira cena do filme. Meio que foi uma transição de “poder”, desde o momento que consegui o emprego.” Respondeu Lawrence. “As pessoas do topo e os produtores executivos aceitaram o projeto e se juntaram a ele, porém, eles não tinham muita fé. Então eu realmente não estava sendo notado pelo estúdio”, continuou dizendo.
“Nós estávamos fazendo algo que era estranho até aquele momento”, disse Goldsman. “Só depois de assistir a primeira cena que o estúdio começou a nos notar”.
Francis Lawrence também comentou sobre a tentativa de fazer uma continuação para o filme, porém a Warner Bros. não aceitou a ideia. “Originalmente quando todos começamos, nós pensamos que ia ser classificado como R- Rated, mas logo a Warner ditou que tinha que ser pg-13 por causa do custo, e nós meio que seguimos. Chegou para a gente a lista de diretrizes do que você pode fazer e do que você não pode fazer em um filme PG-13 […] e seguimos essas regras. […]quero dizer, a quantidade de vezes que você pode dizer certas coisas, os tipos de nudez, sangue, a violência. […]foi um filme pg-13, e foi o que me matou, porque eu sei onde poderíamos ter ido em termos de intensidade e você sabe, violência e linguagem e todos aqueles tipos de coisas. […]nós tentamos lutar, mas obviamente não vencemos essa batalha”.
Constantine foi lançado em 2005 arrecadou U$ 230.9 milhões na bilheteria mundial, além de ser considerado icônico na cultura pop. Além de Reeves, o filme contou com Rachel Weisz, Tilda Swinton, Peter Stormare e Shia LaBeouf.
Essa semana está acontecendo a Comic Con at Home entre os dias 23 à 26. O evento está sendo transmitido virtualmente com diversos painéis divididos entre os dias do evento. Clique aqui para acompanhar todos os detalhes.
Confira também: