Damian Wayne, filho de Batman e neto do vilão Ra’s al Ghul, teve uma jornada e tanto durante seu tempo em Batman do Futuro. Via ComicBook.
Escrito por Dan Jurgens, Damian têm sido a cabeça da Liga dos Assassinos, apesar de ele também estar trabalhando com Batman para mitigar o impacto da Liga no resto do mundo.
Apesar do que parecia ser uma organização muito disciplinada, o cientista corrupto Zeh-Ro conseguiu assumir a Liga dos Assassinos e expulsar Damian, na esperança de levar um pequeno número de pessoas “escolhidas” para o espaço, criar uma catástrofe ambiental na Terra e acabar com a humanidade.
É uma visão futurista e de ficção científica sobre o terrorismo ambiental. Também é difícil não se perguntar se Zeh-Ro pode ter algo a ver com o Zero Negro, que pode (dependendo da mitologia) ser uma pessoa ou uma organização que foi responsável pela morte em grande escala em Krypton, e geralmente está ligada a danos ambientais.
De qualquer forma, deu lugar a um novo status para Damian Wayne. Ele agora é oficialmente integrante da Família Batman novamente, lutando ao lado de Dick Grayson e sua filha Batwoman, assim como Terry McGinnis, pois os heróis (sob a administração de Bruce Wayne) pretendem impedir que o plano de Zeh-Ro cause morte em escala colossal.
De acordo com o texto oficial, em Batman do Futuro #45 “Batman do Futuro e Damian Wayne terão que unir forças para impedir que Zero e sua facção radical transformem Gotham City em uma paisagem infernal coberta de gelo. Damian terá que deixar de lado seu desrespeito ao ‘pretendente’ que é Batman do Futuro, se eles vão parar esse inimigo em comum, e mesmo assim o poder e a influência do Sr. Zero podem pôr à prova demais para este par!”
Confira também: DC revela imagens e data de lançamento de Wonderverse