A Disney+ revelou um novo trailer de Black Is King da cantora Beyoncé, que produziu, dirigiu e fez a produção executiva do próprio. O álbum é baseado na música do disco “The Lion King: The Gift” (ou “O Rei Leão: o Presente” em português), lançado em 2019 para o live-action do filme, co-estrelado por ela.
O novo trailer vem repleto de incríveis visuais, provindo de uma estética desenvolvida e aprimorada por Beyoncé nos últimos anos para centralizar a arte Black, além da cantora adaptar a história do “Rei Leão” a sua criatividade.
No vídeo, discursos familiares da trama são ditos quando vemos um menino se tornar um homem enquanto viaja para longe de seu local de nascimento e para o mundo desconhecido. O trailer, também, revela alguns rostos do elenco, incluindo Jay-Z, Tina Knowles-Lawson (mãe de Beyoncé), Lupita Nyong’o, Naomi Campbell e Kelly Rowland.
Já na equipe de produção, além da cantora, o filme contou com Dafe Oboro, Julian Klincewicz, Derek Milton, Meji Alabi, Joshua Kissi, Alexandre Moors e Deon Van Zyl como co-diretores e diretores. O álbum, ainda, contou com os cenários de Nova York, Los Angeles, África do Sul, África Ocidental, Londres e Bélgica.
Confira, abaixo, o trailer legendado e a sinopse oficial do filme:
Sinopse: “Este álbum visual de Beyoncé reimagina as lições do ‘Rei Leão’ para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas. O filme ficou em produção por um ano com elenco e equipe que representam diversidade e conectividade.
As viagens das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria. Seus antepassados ajudam a guiá-lo para o seu destino e, com os ensinamentos e a orientação de seu pai no amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar seu lar e trono.
Essas lições atemporais são reveladas e refletidas pelas vozes negras de hoje, agora em seu próprio poder. ‘Black Is King’ é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura dos negros. O filme destaca da tradição e a excelência negra.”
- Confira, também: Review | Alessia Cara e o emocionante EP ao vivo
Black Is King estreia na Disney+ no dia 31 de julho e será disponibilizado em todo o continente africano.