No começo da semana fomos surpreendidos com o trailer da quinta temporada de “Lúcifer” disponibilizado pela Netflix. Além do twist inesperado, não estávamos contando com a renovação da série para a sexta temporada, já que a quinta seria a última.
Para ajudar os fãs a atender o que está por vir e o por quê a sexta temporada é importante para o desenvolvimento da série, os showrunners Joe Henderson e Ildy Modrovich, em uma entrevista para a Entertainment Weekly, solucionaram as dúvidas que ponderavam sobre a nossa cabeça.
“Foi muito, muito parecido com quando passamos de dez episódios para dezesseis. Nós pensávamos: ‘Não, isso é perfeito. Se fizermos isso, vai estragar tudo!’ Então, três dias depois, ficamos tipo: ‘Espere, como não poderíamos ter feito isso?'”, afirmou Henderson.
Já Modrovich, afirma que ambos perceberam que a última parte do episódio final da série foi realmente um monte de grandes histórias aceleradas apenas para nos dar um final satisfatório para todos os personagens.
“Nós literalmente lançamos o Ato 6 e dissemos: ‘Vamos pegar o que acontece no Ato 6 em uma cena e mergulhar nela, e realmente explorar como os personagens acabam onde terminaram.’ Então, isso acabou sendo nossa alavanca para a sexta temporada.”
Assim, a renovação para a sexta temporada, anunciada no último mês, estava oficialmente feita. E, pelo o que parece, não são apenas os fãs que estão animados para a continuação, como, também, Joe e Ildy.
“É a história que sempre contaríamos, mas, que foi escrita muito maior e para mim (agora) muito mais interessante que parte meu coração pensar que não faríamos dessa maneira. Quando eles (Netflix) perguntaram ‘vocês tem mais uma temporada?’ dissemos: ‘sim, mas está é a nossa última história'”.
Mas, então, como a renovação para a sexta temporada afeta a quinta temporada? A resposta é simples: não afeta. Segundo Modrovich, esse foi um dos pedidos feitos pelos showrunners para a Netflix:
“Dissemos: ‘por favor, não nos faça mudar o que temos. Por favor, não nos faça diluir’, porque estávamos muito satisfeitos com isso e é tão impactante. Mais uma vez, todo mundo estava muito envolvido com isso.”
No trailer da quinta temporada vemos a Detetive Chloe Decker (Lauren German) se adaptando à sua realidade sem Lúcifer (Tom Ellis), até que, quando ela (e nós, também) menos espera, o diabo está de volta. Na verdade, o que ela ainda não sabe, é que a figura é apenas o irmão gêmeo do nosso protagonista, Michael.
“Na table reads (reunião de elenco onde o script é lido por todos em voz alta), quando Tom tem que interpretar Lúcifer e Michael, é incrível porque ele está literalmente fazendo a ‘irmã!’ ‘mãe!’ ‘irmã!’. Mas, você também está em cena. Você fica com ele porque ele está de castigo. Tom faz parecer tão fácil que eu acho que nesta temporada lembrará às pessoas o quão difícil é tudo o que ele faz.”
Como a temporada foi escrita para o ser o fim da série, ela apresentada alguns dos episódios mais ousados do drama, incluindo o episódio noir, um flashback em preto e branco revelado anteriormente, além de um episódio musical completo chegando na metade da temporada.
- Confira, também: Exclusivo: Aimee Garcia fala sobre MODOK, série da Marvel e Lucifer
A quinta temporada chegará na plataforma de streaming no dia 21 de agosto.
E você? O que espera da nova temporada?