David Schwimmer interpretava o papel do famoso e querido (não por todos) Ross. Em entrevista à Entertainment Tonight, ele diz que a série deveria ter tido muito mais representatividade no elenco.
“Não estava certo o fato de não ter representatividade suficiente na série,” o ator diz.
Friends se tornou uma das sitcoms mais famosos de todos os tempos, com protagonistas predominantemente brancos nas 10 temporadas.
“Eu realmente acho que o Ross deveria ter namorado outras pessoas, mulheres de todas as raças.” David Schwimmer explica.
Tirando o fato de que ele e Rachel, Jennifer Aniston, tinham o famoso relacionamento iô-iô, Ross namorou Julie, interpretada pela asiática Lauren Tom e Charlie, interpretada pela atriz afro-americana Aisha Tyler.
Por outro lado, David Schwimmer aplaude a série por falar abertamente sobre questões sexuais e quebrar tabus.
“A série fez algumas coisas incríveis,” ele disse para a revista. “se você lembrar do episódio piloto, meu personagem estava perdendo a esposa para uma mulher. A maneira que eles colocaram o casamento gay na série e como nós fizemos funcionar como uma família, foi ótimo”
David, que no momento está atuando na série de comédia britânica Intelligence, adicionou que ele gostaria de ver como seria uma versão de Friends com um elenco mais diversificado.
“Talvez pudesse ter uma versão de Friends só de negros e uma só de asiáticos.” ele diz.
Nesse ano, foi anunciada uma reunião especial entre o elenco dos Friends. David comenta que foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus e que ele não faz ideia de quando vão poder gravar.
“Eu posso dizer que nós estamos esperando filmar a reunião em agosto, mas francamente, nós vamos gravar quando estiver seguro,” ele explica e adiciona, “Nós obviamente não vamos arrsicar a saúde de ninguém ao fazer isso.”
Confira também: Quiz | “Quem disse isso?” – Friends X HIMYM