Chiwetel Ejiofor a estrela de Doutor Estranho, em entrevista ao Digital Spy, fala sobre como a diversidade nos filmes é primordial e outros pontos. (via ComicBook)
Essa entrevista veio ao ar depois da estrela da Marvel, Anthony Mackie, ter feito alguns comentários de como o estúdio Marvel pode remodelar a diversidade em seus diversos projetos.
Chiwetel Ejiofor acredita que esse é um caminho que mudará toda a indústria do entretenimento. Depois do movimento Black Lives Matter que ocupou as ruas dos Estados Unidos, empresas no geral estão examinando como deixar espaços de trabalho mais inclusivos.
“Isso já estava sendo programado, mas a diretora Gina Prince-Blythewood ia realçar todos esses elementos de inclusão e representação, que será, pelo meu ponto de vista, um grande passo a frente para essa parte da indústria,” ele complementa “E tem que acontecer se quisermos sobreviver e engajar audiência. Ela é alguém que é realmente capaz de fazer isso e também capaz de criar esse tipo de atmosfera e eu estou adorando fazer parte desse projeto.”
Confira também:
- David Koepp divulga rascunho do roteiro de Homem-Aranha
- “Stargirl” é renovada e deixa a plataforma da DC Universe
Isso surgiu depois dos comentários de Anthony, à revista Variety sobre a importância da diversidade para os estúdios Marvel. O futuro Capitão América ainda completou que poderia ajudar a melhorar essa questão com base em suas experiências pessoais na empresa.
“Quando The Falcon and The Winter Soldier lançar, eu estou na liderança. Quando o Expresso do Amanhã lançar, você está na liderança. Nos temos a capacidade e o poder de fazer essas perguntas”. Anthony Mackie descreve a questão da diversidade na Marvel. “Me incomoda muito que eu estive em sete filmes na Marvel onde cada produtor, cada diretor, cada dublê, cada figurinista, cada produtor assistente, cada uma dessas pessoas eram brancas.”
“Aí você vai lá, e fazem um Pantera Negra, você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista negro, um dublê negro,” ele continua “Eu fico tipo, isso é mais racista ainda, porque se você só contrata pessoas negras para produzir esses filmes, então você está dizendo que eles não são capazes de estarem em uma equipe em que a maior parte do elenco é branco? Contrate a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que vamos ter que contratar as duas melhores mulheres, nós vamos ter que contratar os dois melhores homens.”