A Marvel realmente se tornou referência em filmes do gênero de super-heróis, mas é difícil dizer que a diversidade em seus personagens foi explorada bem nos filmes. Até o ator Anthony Mackie já havia criticado a falta de diversidade que os filmes da Marvel tem. Porém, a atriz Tessa Thompson – interprete da Valkyria nos cinemas – revelou que a empresa trará muita diversidade na fase 4.
Os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” transformou Valkyria na rainha de Asgard, e já foi dito que a mesma será abertamente bissexual em “Thor Love and Thunder“. Agora, em entrevista à Variety a atriz revelou um pouco sobre a jornada da Marvel e de sua personagem LGBTQ+:
“Acho que nessa próxima fase da Marvel, finalmente falareos sobre como é a representação nesses espaços“, afirmou a atriz. “A verdade é que esses filmes viajam globalmente de formas tão grandes, e se você for representar pessoas que são de cor, se você puder representar pessoas com deficiência, se você conseguir representar a comunidade LGBTQIA dentro desses filmes, é um grande negócio.“
“Há milhões e milhões de pessoas, particularmente pessoas jovens, que vão aos cinemas. E eu acho que se você pode apresentar algo que se pareça com eles, eles se sentiram valorizados. Principalmente dentro dessas narrativas de quadrinhos, é disso que se trata. É sobre nossas diferenças nos tornarem especiais.“
Confira também:
Tessa Thompson aproveitou para falar da representatividade, mas também acrescentou: “Eu estou muito ansiosa que poderemos continuar a pressionar isso, que eu posso fazer isso com a Valkyria, mas há tantos personagens legais nos quadrinhos na qual eles também deveriam colocar nos cinemas.“
A fase 4 da Marvel já promete mudar essa visão do estúdio. Assim, já podemos notar isso em “Miss Marvel”, que trará uma atriz paquistanesa para o papel, nos “Os Eternos“, que trará o primeiro personagem abertamente gay do universo e, claro, “Shang-Chi” que trará personagens e elenco asiático.
Aliás, o que você achou dessa notícia? Deixe nos comentários!