Imagens do quase-humano Caveira Vermelha sendo transformado pelo Tesseract foram divulgadas no Instagram de Ryan Meinerding, artista conceitual dos estúdios Marvel. (via ComicBook)
A ideia original era de que o Tesseract seria o responsável pela transformação de Johann Schmidt no famoso vilão que assombra a vida do nosso Capitão América.
“Essa foi uma das primeiras ideias para o Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador. Eu estava tentando mostrar que o Tesseract que estava transformando-o no Caveira Vermelha—que a luz emitida afetou sua pele e crânio ao longo do tempo.”
Mas não foi usada essa versão, de acordo com os filmes, foi pelo o uso de uma versão experimental do Soro do Super-Soldado.
Lançado em 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador foi o berço para muitos personagens que voltaram a aparecer em outros filmes do Universo Marvel como Chris Evans no papel de Steve Rogers, Hayley Atwell como Peggy Carter, Sebastian Stan como Bucky Barnes e Hugo Weaving para o papel de Red Skull.
Ryan não revelou até que ponto seu conceito foi elaborado ou porquê o estúdio optou pela outra versão da história, sendo as duas versões diferentes dos quadrinhos.
E mesmo que o personagem tenha caído fora no final do filme, anos depois ele reaparece em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e se torna uma peça fundamental na construção da saga, assim como o Tesseract.
Confira também: