Ryan Evans, irmão gêmeo de Sharpay em High School Musical recentemente foi confirmado como parte da comunidade LGBT+. A notícia veio do próprio diretor do longa, Kenny Ortega, que em entrevista à Variety, revelou que o personagem é homossexual.
Interpretado por Lucas Grabeel, Ryan provavelmente falaria sobre sua sexualidade abertamente na universidade. “Decidimos que ele seria abertamente gay na faculdade. Era menos sobre ser abertamente gay e mais sobre ele poder ser ele mesmo“, disse o diretor.
Na entrevista, Kenny recebeu seguinte pergunta: “Você acha que tem um padrão queer que passa por todos os seus filmes?”. O diretor, por sua vez, respondeu que “Sim, com certeza. É por causa de quem eu sou. Eu ponho muito de quem eu sou no meu trabalho. Digo, desde meus primeiros trabalho, até quando era coreógrafo em filmes e para TV. E acho que, sim está lá, seja bem na sua cara, ou meio que discretamente lá, está lá“.
Confira também:
- Documentário de Hamilton estreará junto com o musical no Disney+
- Crítica | Queer Eye continua trazendo histórias emocionantes em sua 5ª temporada
Ryan se encaixa no último grupo citado por Ortega. Com High School Musical sendo um filme direcionado para crianças e feito pela Disney, o diretor achou que o estúdio não estava pronto para explorar esse território ainda.
“Eu estava preocupado porque eram família e crianças, e ai a Disney talvez não estivesse preparada para explorar esse território ainda. Então, só peguei a oportunidade de tomar decisões que aqueles que assistissem iriam perceber. Eles iriam ver, sentir, saber e se identificar. E foi isso que aconteceu“, disse.
O que você achou da notícia? Nos deixe nos comentários!