A aclamada animação Os Simpsons, se pronunciou dizendo que os personagens negros não terão mais dubladores brancos interpretando-os, ou seja, haverá mudança de vozes em importantes personagens como Carlton Carlson e Dr. Julius M. Hibbert. Isso por conta do movimento Black Lives Matter que teve início nos Estados Unidos à favor das vidas negras e contra a brutalidade policial.
A série gira em torno da vida de Homer Simpson, Marge, sua esposa, e Lisa, Bart e Maggie, seus filhos. A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade estadunidense, a televisão e vários aspectos da condição humana.
“Para avançarmos, Os Simpsons não terão mais dubladores brancos dando voz à personagens não-brancos,” a série disse na sexta-feira. Ou seja, uma mudança significativa ocorrerá entre os dubladores em busca de diversidade no elenco.
Hank Azaria era o responsável por dar voz ao personagem Carlton Carlson. Ele também era responsável por dublar Apu, um personagem que já sofreu críticas por passar uma versão racista de imigrantes indianos. Em janeiro desse ano, Hank anunciou que não estaria mais dublando.
Outras animações
A nova política de Os Simpsons veio logo depois do anúncio do veterano de Uma Família da Pesada, que ele não estaria mais dublando o personagem negro Cleveland Brown. No começo da semana, dois atores brancos que estavam por trás de vozes de personagens mestiços em Big Mouth (Jenny Slate) e Central Park (Kristen Bell), disseram que não farão mais parte da dublagem.
“Foi uma honra dublar Cleveland em Uma Família da Pesada por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas negras devem dublar personagens negros. Portanto, eu estarei deixando o personagem” Mike Henry, tweetou.
Confira também: