A plataforma Disney Plus anunciou que o álbum “Black Is King” da cantora Beyoncé, o qual foi inspirado em “The Lion King” (“O Rei Leão”), chegará no próximo mês no serviço de streaming.
“Black Is King” – que foi escrito, dirigido e produzido por Beyoncé – estreia mundialmente no Disney Plus em 31 de Julhho, um dia após o aniversário de 1 ano da estreia do remake de “O Rei Leão”, pelo qual a cantora dublou Nala.
Confira, também:
O filme, lançado no ano passado em parceria com a Disney Pictures, é baseado em “The Lion King: the gift” e estrelou os principais artistas do álbum e algumas participações especiais de convidados, como Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell, 070 Shake, Tierra Whack, Jay-Z, Blue Ivy Carter e Jessie Reyez, além de artistas africanos como Wizkid, Shatta Wale, Burna Boy, Mr. Eazi, Tiwa Savage, Tekno, Yemi Alade, Busiswa e Salatiel.
Segundo Beyoncé, em uma entrevista para a Parkwood Entertainment, “Black Is King” é um livro de memórias comemorativas sobre a experiência de pessoas pretas.
“O filme é uma história para as idades que informa e recontrói o presente. Uma reunião de culturas e crenças geracionais compartilhadas. Uma história de como as pessoas deixadas mais desoladas têm um presente extraordinário e um futuro de propósito.”
Além disso, o álbum ainda presta homenagem às viagens de famílias negras ao longo do tempo. Ainda segundo a cantora, o álbum visual conta a história da jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria.
Abaixo, você confere o trailer de “Black Is King”, lançado no último sábado, 27, no site de Beyoncé:
Ansiosos? Deixem nos comentários as expectativas para o álbum.