Com o final da pandemia ainda muito incerto, a indústria cinematográfica se esforça para ver um retorno próximo de suas produções. Porém, aparentemente um filme está imune a tudo isso – porque a personagem principal é um robô. (via THR)
Com o nome de Erica, a inteligência artificial estrelará no filme b. Ele será financiado pela Happy Moon Productions, New York’s Ten Ten Global Media e Bondit Capital Media, que já financiou outras produções como “O Mínimo Para Viver” e “Com Amor, Van Gogh“.
Confira também:
- Sandra Oh revela que gostaria de ter interpretado Olivia Pope
- Crítica | Queer Eye continua trazendo histórias emocionantes em sua 5ª temporada
A ficção científica tem orçamento de U$70 milhões e será o primeiro longa a depender principalmente de uma inteligência artificial. A trama seguirá um cientista que descobre perigos associados com o programa que criou para aperfeiçoar o DNA humano e ajudar a inteligência artificial que ele projetou a escapar.
Os cientistas que criaram Erica como parte de seus estudos em robótica, Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa, também ensinaram ela a atuar. A robô “aprendeu” quando foi aplicado os princípios de métodos de atuação à inteligência artificial.
b ainda está sem diretor e co-protagonista de Erica, mas os produtores já filmaram algumas cenas dela em 2019. O filme tem previsão de gravar o restante em junho de 2021.