Segundo a revista Variety, a plataforma de streaming Netflix possui dois novos programas de namoro sem roteiro. A ideia é que os programas incrementem ainda mais a programação de romance junto com “Love is Blind” (“O amor é cego“) e “Too Hot to Handle” (“Brincando com fogo“).
“India Matchmaking”
O primeiro reality, denominado como “Indian Matchmaking” (ainda sem tradução para o português), tem sua estreia prevista para o dia 16 de julho e gira em torno de casais e suas cerimônias realizadas por uma casamenteira indiana de elite.
O programa seguirá jovens solteiros que decidiram que é hora de revisitar os métodos passados e olhar para os especialistas, ao invés de “deslizar” para o amor em aplicativos de namoro.
A casamenteira indiana de elite, Seema Taparia, que fará parte do reality, é conhecida por aprender sobre seus clientes com precisão meticulosa para guiá-los para seu match perfeito.
“Love on the Spectrum”
Já o reality “Love on the Spectrum” (também sem tradução), estreará dia 22 de julho e é focada em jovens autistas enquanto navegam no mundo imprevisível do namoro.
Produzido pela Nothern Pictures, o reality originalmente foi ao ar no canal ABC Australia em novembro de 2019, mas, será divulgado como um original da Netflix nos demais países.
“Love on the Spectrum” é um conteúdo clichê que traz uma grande representatividade para as pessoas com necessidades especiais, visto que raramente são representados na televisão, ainda que séries como “The Good Doctor” e “Atypical” possuem um grande número de espectadores.
Novo formato
Ao contrário de “Love is Blind” e “Too Hot to Handle“, os novos programas serão como documentários em formato de séries que seguirão as histórias de vários personagens ao longo da temporada.
Além de “Indian Matchmaking” e “Love on the Spectrum“, a Netflix anunciou na última semana seu novo reality de casamentos surpresas que estreará dia 1 de julho, “Say I do” (“Finalmente… Sim“) e, no começo do mês, a plataforma lançou a segunda temporada de sua primeira série original de namoro “Dating Around“.
E você? O que achou das novas séries da plataforma?