Kendrick Sampson e mais de 300 artistas e executivos negros assinam carta exigindo que Hollywood pare de encorajar a violência policial

Após ter organizado e participado de um protesto em Los Angeles no mês de maio e levar 7 tiros de borracha, o ator Kendrick Sampson (How To Get Away With Murder, Insecure) e mais de 300 artistas e executivos negros fizeram uma carta pedindo para Hollywood se distanciar da polícia e investir na comunidade preta.

Semanas se passaram desde que George Floyd foi assassinado por um policial branco nos EUA,. Isso desencadeou uma onda de protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português). Além disso, os protestos inspiraram vários países, inclusive o Brasil, a se articular contra o racismo presente na sociedade.

A carta foi divulgada para a Variety e foi desenvolvida por Sampson juntamente com Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) e os fundadores do movimento Black Lives Matter, Patrisse Cullors e Melina Abdullah. Dentre os nomes assinantes estão Chadwick Boseman, Anthony Mackie, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Billy Porter, Cynthia Erivo, Idris Elba, Issa Rae, Octavia Spencer, Viola Davis e muito outros.

Na carta, Hollywood é acusada de promover a violência policial e o racismo. “Hollywood tem o privilégio como uma indústria criativa, de imaginar e criar. […] Porém, historicamente e até agora, Hollywood encoraja a violência policial e a cultura anti negritude“, começa a carta. Confira a lista completa das demandas contidas na carta aqui.

A carta continua exigindo uma posição concreta de Hollywood, já que a mesma é parte do problema. “Prove que vidas pretas importam para Hollywood tomando decisões corajosas para afirmar, defender e investir em vidas pretas“.

Para ler a carta completa, clique aqui.

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.