Marvel confirmou que Hulk do MCU é imortal – eis o por que disso ser aterrorizante

Hulk

Desde que Vingadores: Ultimato encerrou a história dos Mais Poderosos Heróis do Planeta, houve um dos Vingadores originais que permaneceu sem um futuro concreto. Sua prima, a Incrível Mulher-Hulk, está ganhando sua própria série no Disney+, porém, Bruce Banner ainda não apareceu em nenhum anuncio dos próximos lançamentos do MCU. Com seus dias de heróis aparentemente atrasados, muitos especulam que sua próxima aparição será como vilão, talvez em uma adaptação de Hulk Contra o Mundo ou em uma de suas versões, o Maestro.

Por anos, o Hulk se manteve como o grande e bravo músculo dos Vingadores. Até que em Thor: Ragnarok, o MCU finalmente conseguiu tirar proveito da luta pelo controle que acontecia entre Bruce e seu alter-ego. Em Sakaar, pudemos entender melhor sobre o ressentimento e raiva que Hulk mantinha sobre a Terra. Olhando novamente para este filme de 2017, lá foi onde iniciou seu status atual de Professor Hulk, e também podemos notar que o filme revela aspectos mais terríveis de Hulk que poderiam provocar uma das maiores ameaças do MCU.

Antes da batalha final, é necessário Bruce escolher entre arriscar sua liberdade ao se transformar em Hulk para lutar com Fenris, o lobo Asgardiano de Hela, e salvar Asgard. Replicando uma cena de seu filme solo de 2008, em que ele se transforma antes de tocar no chão. Desta vez, no entanto, Bruce esmaga a ponte de arco-íris e cai deitado no chão. Mesmo sendo uma rápida cena de comédia, é evidente que Bruce está machucado, quase morto, pela queda. Ainda assim, alguns momentos depois, Hulk acorda pronto para batalha. É neste momento que o filme revela um vislumbre do ‘Immortal Hulk‘.

O apelido de Immortal Hulk veio após Banner perceber que não poderia morrer, após várias tentativas de suicídio e regenerações. Tanto um tiro, um desmembramento ou dissolvimento de seu corpo, nada faria Hulk morrer. Até o monstro verde já tentou testar essas habilidades, ao cortar seu corpo em pedaços e colocar em jarros para ver o que acontecia. Com esses poderes regenerativos explorados, não havia nada que pudesse parar o caminho de destruição do Immortal Hulk, incluindo uma das iterações mais importantes dos Vingadores.

Esta habilidade já foi vista em alguns filmes do MCU. Bruce confessou em Os Vingadores, que em um momento de tristeza e desespero, ele atirou em sua própria cabeça, só que Hulk tirou a mesma com suas próprias mãos. Dado o fato de que Hulk não poderia se transformar a tempo para evitar que a bala entrasse na cabeça de Bruce. Não é difícil de imaginar que Hulk teve que curar a ferida de Banner depois de transformado. Se esse momento tivesse sido visto, provavelmente teriam similaridades com sua contraparte imortal, cujo se transforma para curar feridas.

O surgimento desta versão do Hulk também representa uma grande ameaça para o MCU, quando se considera o verdadeiro nome do Immortal Hulk: o ‘Devil Hulk‘. O grande desejo desta versão de Hulk não é salvar o mundo ou não ser deixado para trás, mas sim acabar com o mundo. Hulk já expressou suas frustrações com a terra e com os humanos, se essas frustrações se manterem, Hulk poderia muito bem ter a mesma reação que sua versão dos quadrinhos.

À medida que as capacidades do Immortal Hulk surgem no MCU, o Devil Hulk não deve estar longe de acontecer. Como no MCU os habitantes costumam confiar mais nos Vingadores originais, um Hulk que tem o desejo de destruir este mundo seria uma ameaça gigantesca para vários heróis que ainda aparecerão no futuro. Com seu poder, não há nada que possa controlar sua raiva inabalável.

Via: CBR

Confira também:

Karina Sena