A atriz Kristen Stewart aceitou o papel para interpretar a princesa Diana em um filme que será dirigido pelo diretor chileno Pablo Larraín (conhecido por dirigir Natalie Portman em sua atuação indicada ao Oscar de 2016 como Jackie).
Em uma entrevista para a revista Deadline, Larraín conta que o longa se concentrará em um trecho específico da vida adulta de Diana, assim como o drama biográfico que relata a vida da primeira-dama americana após o assassinato de seu marido.
“O filme escrito por Steven Knigth cobre um fim de semana crítico no início dos anos 90, quando Diana decidiu que seu casamento com o príncipe Charles não estava funcionando e que ela precisava se desviar do caminho que a colocasse na fila de sucessão para ser rainha. O drama se passa durante três dias, em uma de suas últimas férias de natal na Casa de Winsdor, na propriedade de Sandringham, em Norfolk, Inglaterra”
A produção está prevista para começar no início de 2021, com o projeto disponível para compradores no mercado virtual de Cannes.
O diretor explicou, ainda, o motivo que o faz achar que Kristen Stewart é a pessoa certa para interpretar a princesa:
“Para fazer isso bem você precisa de algo muito importante no cinema, que é um mistério. Kristen pode ser muitas coisas, e ela pode ser muito misteriosa e muito frágil e, finalmente, muito forte também, e é disso que precisamos. A combinação desses elementos me fez pensar nela. A maneira como ela respondeu ao roteiro e como ela está se aproximando do personagem, é muito bonito de se ver. Eu acho que ela fará algo impressionante e intrigante ao mesmo tempo. Ela é essa força da natureza.”
O cineasta afirmou, também, que embora não tenha crescido como fã da realeza britânica, todos crescemos lendo e entendendo o que é um conto de fadas e, geralmente, o príncipe vem, encontra a princesa, a convida a se tornar sua esposa e, assim, ela se torna rainha.
“Quando alguém decide não ser a rainha e diz: ‘prefiro ir e ser eu mesma’, é uma grande decisão, e o conto de fadas vira de cabeça para baixo. Eu sempre fiquei muito surpreso com isso e pensei que deveria ter sido muito difícil de fazer. Esse é o coração do filme.”
Quanto ao trecho da vida Diana que será narrado no filme, Larraín contou que serão três dias da vida dela e que, nesse curto período de tempo, o espectador poderá ter uma perspectiva maior e mais ampla de quem era Diana.
“Todos nós sabemos o destino dela, o que aconteceu com ela, e não precisamos ir para lá. Vamos ficar neste espaço mais íntimo, onde ela poderia expressar para onde quer ir e quem ela quer ser.”
E você? O que achou do novo papel de Kristen Stewart nas telonas?
Deixe nos comentários!