Com tantas idas e vindas dos direitos do Homem-Aranha, era de se esperar várias versões dos filmes por diversos roteiristas.
Mesmo após ter sido cotado como um dos mais populares e bem sucedidos filmes provindos das HQs, o herói perdeu o posto com a chegada dos longas do Homem de Ferro e de Batman.
No entanto, David Koepp – o roteirista do filme do Aranha em 2002 – revelou recentemente que havia planos para a sequência de “O Espetacular Homem-Aranha”, além de já ter sido requerido para a franquia.
David, que foi chamado pelo diretor Sam Raimi, contribuiu apenas para o primeiro filme, o que, de início, não era o plano do roteirista, uma vez que ele afirma ter pretendido voltar para a trilogia.
“Basicamente (minha ideia de trilogia) foi a história de Gwen Stacey/Harry Osborn, mas, eu espaçava tudo de forma diferente. Eu queria que Gwen morresse no meio do segundo filme, porque isso seguiria o modelo de ‘Star Wars V: O Império Contra-Ataca’, e eu tinha diferentes vilões que eu queria usar. Apenas uma maneira diferente de contar a história.”
Koepp conta que a oportunidade de potencialmente contar essa história se apresentou quando lhe ofereceram a chance de planejar “O Espetacular Homem-Aranha 2” e sua sequência, mas, explica que isso não lhe parecia mais certo.
“Eu estava animado para voltar e tentar terminar a história que eu comecei a contar no primeiro, e como estávamos prestes a concordar com isso, eu tirei todas as coisas velhas e comecei a delinear aqueles dois filmes e pensei: ‘Cara, você não pode ir para casa de novo. Esse momento passou. O momento em que eu estava realmente sentido isso era 10 anos atrás e não tem nenhum ponto para tentar recriá-lo’. Então, eu saí.”
Infelizmente, não veremos a versão de David Koepp da trilogia, mas, podemos concordar que, após a morte de Gwen Stacy no segundo filme, a Marvel conseguiu agradar os fãs dos quadrinhos com os novos filmes.
E você? O que achou? Gostaria de ver a versão de Koepp nas telinhas? Deixe nos comentários!
Confira, também: