Após J.K. Rowling, autora da saga de livros Harry Potter, ter publicado um tweet controverso sobre pessoas transgênero, o ator Daniel Radcliffe comentou sobre a posição da autora: “Mulheres transgênero são mulheres“.
O ator que deu vida a Harry Potter disse que, mesmo que Rowling tenha tido um impacto em sua vida, ele se sentiu obrigado a dizer algo sobre suas atitudes.
No tweet, Rowling se posicionou dizendo que sexo é real e que dizer o contrário apaga a história de luta feminina.
Confira também:
- Confira os lançamentos de Junho da Sony Pictures Home Entertainment
- Crítica | Queer Eye continua trazendo histórias emocionantes em sua 5ª temporada
Radcliffe respondeu com uma nota no site do Trevor Project, organização americana que providencia intervenções durante crises e serviços de prevenção ao suicídio para lésbicas, gays, transgênero e queer abaixo de 25 anos. Confira um trecho da declaração:
“Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração dizendo o contrário apaga a identidade e dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos as recomendações de associações profissionais da saúde que tem muito mais conhecimentos sobre o assunto do que Jo [J.K. Rowling] e eu. De acordo com o Trevor Project, 78% dos jovens transgênero e não-binários dizem ser objeto de discriminação por causa da sua identidade de gênero. É claro que precisamos fazer mais para ajudar pessoas transgênero e não-binárias, e não invalidar sua identidade.”
O que você achou da resposta de Radcliffe? Nos conte nos comentários!