A Sony anunciou nesta Quinta-Feira (02) que adiou The Last Of Us Part II, até segunda ordem, por conta da pandemia de COVID-19. O jogo estava previsto para lançar dia 29 de Maio.
“Logisticamente, a crise global nos impede de fornecer a experiência de lançamento que nossos jogadores merecem” disse a Sony em uma declaração. A Sony também adiou Iron Man VR.
“Nós encaramos a realidade de que, devido à logística fora de nosso controle, não poderíamos lançar The Last Of Us Part II para sua satisfação,” disse Naughty Dog sobre o adiamento em sua declaração. ” Nós queremos ter certeza que todos irão jogar ao mesmo tempo, garantimos que estamos fazendo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o jogo por um tempo até conseguir solucionar o problema de logística.”
“Esperamos que isso não seja um grande adiamento e iremos atualizar vocês assim que tivermos novas informações para compartilhar,” a declaração continua.
Esse não é o primeiro adiamento que o jogo sofreu. Em Outubro, foi adiado de 21 de Fevereiro para 29 de Maio.
The Last Of Us Part II e Iron Man VR não são os primeiros títulos a serem afetados pela pandemia de COVID-19. Square Enix disse na Segunda-Feira que, estariam enviando “mais cedo que o normal” as copias de Final Fantasy VII Remake para a Europa e Austrália. Enquanto as outras regiões ocidentais receberiam esta semana, em um esforço de tentar fazer o jogo chegar até 10 de Abril, dia do lançamento, nas mãos dos jogadores. Parece ainda que, outros jogos poderão ser afetados nessa pandemia.
Via: The Verge