Essa semana, foi anunciado a lista de indicado dos Prêmios Platino de cinema Ibero-Americanos, e “A Vida Invisível” não ficou de fora. O filme de Karim Aïnouz, concorre aos troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carol Duarte) e Melhor Roteiro (Murilo Hauser, Inés Bortagaray e Karim Aïnouz).
Vale lembrar que, o filme brasileiro é uma livre adaptação do romance de Martha Batalha e, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020. A trama é produzido por RT Features, de Rodrigo Teixeira, em coprodução com a alemã Pola Pandora, além de contar com a produção da The Match Factory, de Michael Weber e Viola Fügen. O filme conta também com a Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar (infraestrutura audiovisual). A Vida Invisível conta com o financiamento do fundo alemão Medienboard Berlin Brandenburg e da Ancine/Fundo Setorial do Audiovisual.
Pela primeira vez no Brasil, não temos estreias nos cinemas essa semana
Preso em casa? Te indicamos filmes e séries que mostram o que é o verdadeiro fim do mundo
Sinopse: Antigas cartas de sua irmã Guida, há muito desaparecida, surpreendem Eurídice, uma senhora de 80 anos. No Rio de Janeiro dos anos 1950, Guida e Eurídice são cruelmente separadas, impedidas de viverem os sonhos que alimentaram juntas ainda adolescentes. Veja a história destas duas mulheres, duas irmãs, tentando lutar contra as forças sociais que insistem em frustrá-las. Invisíveis em uma sociedade paternalista e conservadora, elas se desdobram para seguir em frente.
Ficha Técnica
Direção: Karim Aïnouz
Roteiro: Murilo Hauser
Co-roteiro: Inés Bortagaray e Karim Aïnouz
Baseado na obra de Martha Batalha
Elenco: Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flávia Gusmão, Antônio Fonseca, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e com participação especial de Fernanda Montenegro.
Produtor: Rodrigo Teixeira
Co-produtores: Michael Weber e Viola Fügen.
Empresas produtoras: RT Features, Pola Pandora, Sony Pictures, Canal Brasil e Naymar.
Produtores Executivos: Camilo Cavalcanti, Mariana Coelho, Viviane Mendoça, Cécile Tollu-Polonowski e André Novis Produtor Associado: Michel Merkt
Diretora Assistente: Nina Kopko
Direção de Fotografia: Hélène Louvart (AFC)
Direção de Arte: Rodrigo Martirena
Figurino: Marina Franco
Maquiagem: Rosemary Paiva
Diretora de Produção: Silvia Sobral
Montagem: Heike Parplies (BFS)
Montagem de som: Waldir Xavier
Som direto: Laura Zimmerman
Música Original: Benedikt Schiefer
Mixagem: Björn Wiese