Crítica – Troco em Dobro | Ação e comédia andam juntas na trama

Em tempos que o mundo está praticamente rendido ao streaming, é sempre bom ter uma forma de se reinventar e tentar trazer mais espectadores para suas obras. Para os fãs de ação, Troco em Dobro é uma ótima pedida para ver na Netflix. A empresa conseguiu acertar a mão mais uma vez e apresenta um filme de tirar o fôlego, além de apostar em rostos conhecidos para carregar a trama com maestria. Mark Wahlberg e Winston Duke provam ser uma ótima dupla e fazem o longa funcionar.

A história toda começa com Spenser (Mark Wahlberg), um policiado que está sendo condenado por ter agredido seu superior. Sua sentença foi passar cinco anos em regime fechado e perder o distintivo de policial. Depois deste tempo, ele finalmente é solto e decide que quer se mudar para o Arizona, para recomeçar. O problema é que seu superior, o mesmo que ele agrediu, é assassinado e Spenser decide começar uma investigação por conta própria para descobrir o que aconteceu.

O longa já começa com uma surra do personagem principal, que claramente arrumou um problema ao descer o soco no oficial Boyle, mas ele assume tudo e diz que o cara mereceu. Isso porque ele agrediu a esposa e Spenser viu a catástrofe. Desde quando a morte do oficial foi noticiada, Spenser se vê num jogo de gato e rato, na tentativa de descobrir tudo o que aconteceu. Mark Wahlberg prova que consegue se dar bem em qualquer atuação que faça, seja ela voltada para a comédia ou para a ação.

Troco em Dobro conseguiu reunir dois grandes nomes, o de Wahlberg e Winston Duke, que ficou famoso por viver o líder M’Baku em Pantera Negra, trazendo uma dupla de peso para o longa. No início, um não vai com a cara do outro, mas no decorrer da trama isso acaba sendo anulado pela vontade de trazer justiça e mostrar o que estava de errado no assassinato do oficial de polícia.

A narrativa da história é de compreensão fácil e você se vê envolvida por ela no instante em que o mistério todo começa. O filme faz com que você queira descobrir que tipo de tramoia está por trás do assassinato e torce para que Spenser consiga provar que a pessoa que muitos idolatravam não é tão bonzinho assim.

O elenco coadjuvante, como o amigo e a ex-namorada de Spenser, consegue trazer o equilíbrio que se mescla muito bem entre a ação e a comédia, dando aquela quebra ideal em momentos tensos ou um alívio cômico muito bem encaixado. E Duke também fica responsável por isso em diversos momentos do longa, o que funciona muito bem e te dá vontade de assistir ao filme para ver se a dupla funcionará de fato.

Troco em Dobro é um filme para assistir diversas vezes, que o público apaixonado por ação vai gostar bastante. Ele mostra a chance de redenção, do senso de justiça e que mais cedo ou mais tarde, os caras maus podem cair.

O filme estreia hoje, dia 6 de março, na Netflix!

Confira também:

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.