Pela primeira vez em 10 anos, o futuro da Marvel Studios é nebuloso. Pouco se sabe qual será o caminho trilhado do estúdio após “Vingadores 4” que chega aos cinemas em abril de 2019. O serviço de streaming da Disney já foi confirmado e englobará todos os universos que a Disney detém, até então acreditava-se que apenas as séries da Netflix, como “Demolidor“, “Jessica Jones“, “Luke Cage“, “Punho de Ferro” e as demais iriam migrar para a nova plantaforma.
Segundo a Variety, o novo plano da Disney/Marvel Studios será desenvolver séries curtas, com uma média de 6 a 8 episódios, focando nos personagens populares do MCU que talvez não tenham tanto destaque ou espaço nos cinemas, ou… que já foram dessa para melhor.
No entanto, não houve pronunciamento da Disney ou da Marvel até o presente momento.
No caso de Loki e Feiticeira Escarlate, cada um receberá sua própria série, assim como Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen retornariam para os seus papeis. Kevin Feige, o diretor da Marvel Studios estaria no comando pessoalmente de cada produção.
É uma excelente oportunidade para explorar os personagens que são tão queridos pelos fãs mas que não possuem tanto espaço para se explorar nos filmes. Séries menores, focadas nos próprios personagens e com um custo de produção absurdamente menor do que um longa, pode ser um caminho a ser explorado para o futuro da Marvel Studios.
Anos atrás, Jeremy Renner falou sobre a possibilidade de uma série do Gavião Arqueiro, na época em que as séries da Netflix eram algo novo e estavam em seu auge. Quem sabe agora, não poderemos ter uma série focada no nosso Vingador favorito?
Provavelmente teremos mais novidades concretas quando o serviço for lançado em 2019.