O trailer de Mulher-Maravilha 1984 deixou os fãs da DC com as expectativas altas e, com o longa se aproximando de sua data de estreia, questionamentos sobre o terceiro filme começaram a surgir.
Em entrevista ao Collider em sua visita ao Brasil para a CCXP, Patty Jenkins, diretora, disse para os fãs não aumentarem suas expectativas. “Nós, na verdade, já conhecemos a história inteiro. Eu acho que o que não queremos fazer é um ‘de volta à’. Tem sido incrível fazer esses dois filmes, mas acredito que seja importante dar um tempo entre um filme e outro; eu gosto de fazer outras coisas entre filmes e Gal também tem outras coisas para fazer. Nunca quero tomar decisões muito distantes. Teremos que ver se ambas querem fazer o filme quando a hora chegar“.
Então por que a escolha de 1984 para realizar o segundo filme? “Por que 1984?” Jenkins explica. “Queríamos trazer Diana para o mundo moderno, mas os anos 80 é um período que a Mulher-Maravilha é muito associada. Então foi muito legal ver ela lá, mas mais importante, é meio que a altura na qual a civilização ocidental e o sucesso do mundo em que vivemos agora. Então eu tava curiosa para colocar a nossa Mulher-Maravilha no nosso sistema atual de crenças do mundo moderno e quais tipos de vilões sairiam disso. Então tudo veio a tona naturalmente“.
Os próximos filmes da DC são Aves de Rapina: Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa (6 de fevereiro de 2020), Mulher-Maravilha 1984 (5 de junho de 2020), O Batman (25 de junho de 2021), O Esquadrão Suicida (6 de agosto de 2021), Adão Negro (22 de dezembro de 2021), Shazam! 2 (1 de abril de 2022) e Aquaman 2 (16 de dezembro de 2022).
Confira o trailer de Mulher-Maravilha 1984: