O primeiro trailer de “X-Men: Fênix Negra” foi lançado na madrugada de hoje (27/09). Com muito suspense e mistério, o próximo longa da franquia se passará quase 10 anos após os eventos de “Apocalipse” e explorará Jean Grey em conflito com seus próprios poderes.
O diretor do filme, Simon Kinberg – e também produtor de todos os filmes da franquia “X-Men” desde “Primeira Classe“, de 2011 – em entrevista para a revista americana Empire, deu mais detalhes sobre algumas cenas do trailer divulgado. Confira:
Jovem Jean Grey
Como em “O Confronto Final“, “Fênix Negra” mostrará o primeiro encontro de Jean Grey com Professor Xavier através de flashbacks. Aparentemente, a relação deles será parte fundamental do filme.
“Não há muitos flashbacks no filme.” Kinberg diz. “Mas esta relação entre a jovem Jean Grey e Charles Xavier será um dos pontos principais.“
Controlando seus poderes
O diretor foi co-roteirista de “O Confronto Final“, e como no longa de 2006, Charles deve limitar as capacidades de Jean, com medo de todo seu perigoso potencial.
“Charles vem escondendo segredos sobre o passado de Jean que serão revelados a longo do filme, e isso só a tornará mais instável,” diz Kinberg.“É o momento mais importúno para essa personagem se tornar emocionalmente instável, porque ela está se tornando instável de uma maneira muito peculiar após esse evento cósmico que aconteceu com ela no espaço.“
Por isso, o diretor ressalta que “Fênix Negra” será o “mais íntimo, emocional e pessoal filme que nós já fizemos.”
Os X-Men são vistos como heróis em 1992
Simon Kinberg também afirma que “Fênix Negra” se passará em 1992, nove anos após os eventos de “Apocalipse“. Sim, Xavier e Magneto estão muito bem para dois caras com quase 60.
Quando nos reencontrarmos com os mutantes nos anos 90, eles estarão estabelecidos como heróis.
“Os X-Men se tornaram os X-Men que muitos de nós conhecemos dos quadrinhos – eles são heróis. Eles ainda vistos como diferentes pela sociedade, mas eles tem sido mais aceitos do que antes. E quando o filme começa em 1992, eles são conhecidos como um grupo de super heróis.“
Os Uniformes
Trajes mais coloridos e fieis aos quadrinhos foram apresentados no final de “Apocalipse“, e em “Fênix Negra“, o grupo estará usando trajes amarelos e azuis, muito similares com os dos quadrinhos de 2001, “New X-Men“, desenhados por Grant Morrison.
Kinberg também revela que ele estava esperando por uma oportunidade para mudar o visual.
“Avi e Kevin Feige eram os chefes que me chamaram para o longa de X-Men 15 anos atrás. Nós conversamos sobre os trajes, e entendi e gostei do que Bryan Singer havia feito, mas eram muito diferentes do que eu cresci vendo nos quadrinhos. Então eu estava animado por finalmente – como diretor – ter mais opinião sobre os trajes e vestí-los nos uniformes clássicos.“
Jean & Scott
A relação entre Jean Grey e Scott Summers, o Cyclops tem sido parte fundamental de diversos arcos dos quadrinhos de X-Men, e tem sido levada para o cinema. Aqui, Kinberg confirma que o casal será “algo” em “Fênix Negra“, com Scott constantemente nos dando esperanças que Jean pode ser trazida de volta.
“Com Jean começando a se tornar instável, há alguns membros do grupo que não acreditam que ela possa ser ajudada ou salva, também acreditam que o mundo e os demais precisam serem salvos dela. E então Scott é o principal personagem que se mantém a esperança de que Jean pode ser salva sim.“
Genosha
Como imaginávamos, a comunidade que vemos Jean encontrar Magneto no trailer é Genosha, …ou pelo menos será.
“O que você vê é o começo de Genosha,” confirma Kinberg. “É onde Erik está quando nós encontramos ele. É como a Isreal de Magneto – uma terra criada para mutantes, um lar onde eles podem estar a salvo e viverem.”
Aparentemente Jean irá buscar Erik porque ele é a única pessoa que ela sabe que fez coisas terríveis no passado antes de ter encontrado um caminho totalmente diferente.
A Vilã
Infelizmente, Kinberg não revelou exatamente quem Jessica Chastain está interpretando no filme, mas ele afirma que ela é uma ameaça extraterrestre.
“Eu não falarei muito sobre isso. Enquanto todo mundo está tentando controlar esse poder dentro da Jean, ela está mais interessada em encorajar ela para ir além com ele e tenta ser o lado pacífico dela. Ela é o diabinho no ombro de Jean, para ser exato.”
O Poder da Fênix
No final do trailer, vemos Jean sendo envolvida por chamas, seguida por uma cena dela com o rosto se rachando com linhas brancas e brilhantes. Isso significa que a entidade que a possuiu no espaço está começando a se manifestar – mas de acordo com Kinberg, está longe de ser a sua forma “final”.
“Esse não é o máximo poder da Fênix. Isso é duas ou três partes do espectro da Fênix”. Avisa Kinberg. “É uma manisfestação da transformação da Jean que nós conhecemos, em Fênix.”
Nós temos também a divulgação de mais duas imagens do longa, revelando Magneto em uma péssima situação e a personagem de Jessica Chastain com Jean Grey. Confira