Warner concorre a cinco categorias no Globo de Ouro

coringa filme

A Warner Bros. Pictures recebeu seis indicações em cinco categorias do Globo de Ouro 2020. Coringa, sucesso que estreou em 3 de outubro nos cinemas, Brooklyn Sem Pai Nem Mãe, que estreou em 5 de dezembro, e O Caso Richard Jewell, que estreia em 2 de janeiro de 2020 no Brasil, são os representantes na cerimônia da 77ª edição do Globo de Ouro. Marcada para o dia 5 de janeiro de 2020, essa é uma das principais premiações de Hollywood que precedem ao Oscar.

Coringa concorre em quatro categorias, entre Melhor Filme de Drama, Melhor Ator de Drama (para, obviamente, Joaquin Phoenix), Melhor Diretor (Todd Phillips) e Melhor Trilha Sonora Original (Hildur Guðnadóttir). ” Nos propusemos a fazer um pequeno filme sobre grandes problemas – e foi incrivelmente gratificante ver como o filme e a brilhante performance de Joaquin estão ressoando com tantas pessoas. Parabenizo nossa maravilhosa compositora, Hildur, e meus colegas produtores Emma Tillinger Koskoff e Bradley Cooper, que trabalharam incansavelmente com nossa incrível equipe para trazer esse filme para a tela. Também parabenizo meus colegas indicados e tenho muito orgulho de estar na companhia deles”, afirma Phillips. Já Guðnadóttir diz: ” É maravilhoso ser reconhecida por esse estimado grupo de jornalistas internacionais, alguns dos quais tive o prazer de conhecer em Los Angeles, e sentir laços tão fortes entre a Europa e Hollywood. Ajudar a encontrar a voz interna de Arthur Fleck foi um sonho artístico. Este é um ano excepcional e inovador para a música e eu celebro com todos os indicados à categoria Melhor Trilha Sonora Original e estou feliz por suas indicações, assim como estou pela minha”.

Warner Globo de Ouro

Brooklyn Sem Pai Nem Mãe também concorre na categoria de Melhor Trilha Sonora Original, com Daniel Pemberton, que celebra: “Convidei meus pais para assistirem ao filme comigo pela primeira vez recentemente e meu pai me disse que é uma das melhores coisas que já fiz, então é duplamente gratificante receber dois maravilhosos elogios difíceis de obter em tão pouco tempo – do meu pai e da HFPA. Não consigo expressar o quanto isso não teria existido sem Edward Norton, cuja paixão, entusiasmo e visão realmente me ajudaram a criar uma trilha da qual estou incrivelmente orgulhoso”.

Já O Caso Richard Jewell concorre na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema com Kathy Bates. A atriz agradece: “Obrigada HFPA pelo reconhecimento, estou muito orgulhosa deste filme e foi uma honra trabalhar com o Sr. Eastwood para contar essa importante história, juntamente com os incríveis Paul, Sam, Olivia, Jon, Nina, Ian e Niko. Espero que o nosso filme leve justiça e paz a Richard e Bobi Jewell ao dizerem a verdade e ao honrarem seu heroísmo”.

Leia também: CCXP19 | Warner apresenta painéis épicos e quebra recorde de decibéis no auditório Cinemark

admin