Desta vez Os Eternos da Marvel e os Novos Deuses da DC, não vão iniciar aquela velha rixa de Marvel vs DC, mas sim conectar os dois universos.
Que a Marvel Studios tem um Universo Cinematográfico compartilhado não e novidade para ninguém, e que a DC Comics/Warner Bros esta ainda construindo seu Universo Compartilhado, pelo o menos ainda de uma forma mais solida.
Mas se eu lhe dizer que os próximos filmes das maiores concorrentes de super heróis podem ter uma certa ligação!? Duvida? Isso é muito possivel, mas antes você precisa entender umas coisas que vou lhe explicar.
JACK KIRBY
Tudo começa graças a esta lenda do mundo dos quadrinhos, Kirby realizava no inicio de sua carreira revistas de romances e outras com menos importância, até ele ir para Marvel e “criar” o Deus do Trovão, Thor. Até ai tudo ok, mais foi a partir da mitologia Nórdica que Kirby estava prestes a unir o universo das duas editoras.
Ao desenvolver a mitologia do Thor, criando um universo que envolvia elementos da cultura Nórdica e Viking junto com Stan Lee, tornando-o assim mais coeso, as duas mentes brilhantes resolveram trazer o Ragnarok, que é uma tipo de apocalipse da mitologia Nórdica.
Ao encerra sua passagem na Marvel e indo para a DC, Jack Kirby quis da continuidade na historia que tinha iniciado na Marvel, sim isso mesmo, Kirby simplesmente continuou a historia que ele encerrou em Ragnarok e continuou em Novos Deuses, quando ele cria o quarto mundo.
Nesse Quarto Mundo, Jack Kirby cria os Deuses da Terra, que vivem no Olimpo dando origem a Mulher-Maravilha por exemplo. Já no espaço a coisa ficou mais feia, o mundo dos Antigos Deuses foi divido em dois mundos: Nova Gênese, como fosse o céu e Apokolips, simplesmente o inferno onde o comandante era ninguém menos que Darkseid.
Celestiais
Dentro da cronologia de Kirby o universo da Marvel vem primeiro dando origem assim ao Universo DC, depois dos acontecimentos de Thor Ragnarock, gerando os Novos Deuses como já falamos.
Sendo assim os Celestiais seriam os primeiros seres a formarem todo esses dois universos. Mas dentro do Universo Marvel eles foram fundamentais na evolução de varias especies no universo, incluindo os humanos.
Eternos
Uma das intervenções dos Celestiais na terra, foi a criação dos Eternos e os Deviantes, ambos precursores dos mutantes. Foram eles responsáveis também de inserir o Gene X na terra.
Apocalipse
Apocalipse foi o primeiro mutante da Terra, alem de muito poderoso ele tinha o contato direto com o Celestial Eson, que lhe cedeu o uso de suas tecnologias, deixando-o ainda mais forte.
Novos Deuses
Já no Universo DC, as coisas são mais tensas, como um universo mais “novo” a batalha entre os Deses do Quarto Mundo ainda é constante pela dominação do Universo.
Se na Marvel os Eternos, são Deuses criados por outros seres super poderosos. Na DC os Novos Deuses são simplesmente Deuses poderosos, claro que uns mais fortes que outros.
No Universo DC no cinema por exemplo já tivemos o prazer ( ou não) de presenciar um Novo Deus, que foi o Lobo da Estepe que faz parte da Tropa do temível Darkseid.
Semelhanças visuais
Ainda não sabemos sobre com será o visual de ambos filmes, mas seguindo mais ou menos como foi em Guardiões da Galaxia e Thor 3 onde varias referencias visuais dos quadrinhos foram representadas fielmente nos filmes.
Como a aparição dos próprios Celestiais em Guardiões da Galaxias. E as homenagens feitas ao estilo único de Jack Kirby em Thor: Ragnarock.
Muito provável que ambos os filmes vão ter sim uma pegada visual bem fiel do Kirby, mas muito improvável que se conectem nem que seja ” escondido” já que o Ragnarock, no MCU não teve o mesmo peço que teve nas HQs.
Já os Novos Deuses podem até citar o Ragnarock, como inicio da criação do Universo DC, mas ficaria um tanto confuso para o publico comum, então certamente eles iram adaptar um novo “inicio” para a criação do Quarto Mundo.
Os Eternos estreia nos cinemas no dia 6 de novembro de 2020.
Os Novos Deus ainda não tem data de estreia, com esta com previsão para 2021.