Perto para bater US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial, o diretor do filme do vilão Coringa, Todd Phillips, que até então havia batido o martelo sobre uma sequência do filme, negando querer continuar o trabalho, voltou atrás. Recentemente, em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor confirmou que sim, é possível fazer uma sequência do filme, contanto que seja feito um contexto social para o filme, assim como ele criou no primeiro.
“Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Precisaria ter alguma ressonância temática da mesma maneira que Coringa tem.”, revelou Todd Phillips. “Muitos filmes são sobre a faísca, mas Coringa é sobre a poeira. Acho que é por isso que o filme se conectou [com o público], porque ele falava sobre o que acontece abaixo da superfície.”, completou o diretor sobre o sucesso do filme entre o público (e claro os críticos), sobre o sucesso do filme.
Já o ator Joaquin Phoenix, que é a maior aposta para o Oscar de Melhor Ator por Coringa, já havia revelado seu interesse em retornar. Para Phoenix a sequência do filme teria e deveria ser mais tensa e densa que o filme original, para assim poder agradar o público novamente.
Confira também: