“Menos é mais” diz presidente da Disney sobre futuro filmes de Star Wars

Apesar de Star Wars estar financeiramente bem na Disney com projetos já bem-sucedidos e diversos futuro projetos que prometem também se tornarem um sucesso, é inevitável não falar sobre a “fadiga” que acompanha a franquia atualmente que lança um filme por ano desde 2015 com o lançamento de O Despertar da Força.

A primeira vez que isso pesou foi com o fracasso financeiro de Han Solo: Uma História Star Wars e que também dividiu a opinião da crítica. Bob Iger, o presidente da Disney comentou sobre a franquia em uma entrevista na BBC Radio e confirmou que os filmes saga terão uma produção desacelerada:

Eu disse publicamente que acho que fizemos e lançamos muitos filmes em um curto período de tempo. Eu não disse que eles foram decepcionantes de alguma forma. Eu não disse que estou decepcionado com o desempenho deles. Só acho que há algo tão especial em um filme de Star Wars, e menos é mais.

Star Wars
Bob Iger. Divulgação.

Isso deve se reafirmar após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker que chega aos cinemas em dezembro, mesmo com projetos paralelos como a série The Mandalorian que estreará ainda esse mês, e a série de Obi-Wan Kenobi que deve sair em breve.

Isso também deve ser reflexão sobre a saída de David Benioff e D.B. Weiss de uma futura trilogia da saga e a entrada de Kevin Feige na produção de um desses futuros projetos. Contudo com a declaração de Iger, não foi revelado de esses futuros projetos serão adiados conforma sua declaração.

admin