Google Stadia, aposta para o futuro dos games

Foi no palco da Game Developers Conference, no dia 19 de março, em São Francisco, que a Google mostrou para o mundo seu novo projeto que promete impactar o mundo dos games. Eles apresentaram o Stadia, nome do serviço streaming de jogos eletrônicos da empresa. Com esse anúncio a Google se lança no mercado de videogames sem mesmo ter um console. A promessa da companhia é levar games para o grande público, sem precisar computadores ou consoles.

Stadia

Durante muito tempo, os consoles e PCs definiram o padrão dos jogos. Hoje em dia, os videogames se tornaram padrão e a diferença entres eles é mínima. O jogador precisa ter o console, controle, cartucho ou CD. Caso queira jogar multiplayer, uma boa conexão com a internet.

Pensando nesses obstáculos, a Google anunciou no dia 19 de março, durante a GDC (Game Developers Conference), em São Francisco, o Stadia, seu novo projetos de games em streaming. O Stadia promete quebrar barreiras físicas dos consoles e unificar plataformas dos jogos. A grande promessa da Google é poder rodar games na nuvem, sem o usuário precisar adquirir um console. A possibilidade de jogar seus games sem a necessidade de um meio físico busca trazer cada vez mais facilidade e acessibilidade para os jogadores.

A Google promete que os games serão mais acessíveis para alcançar uma quantidade maior de jogadores. Assim, essa nova maneira de consumir videogames pode mudar toda dinâmica entre o gamer e os jogos. Durante a apresentação para imprensa, na GDC, o CEO da Google, Sindar Pichai, disse: “queremos construir uma plataformas de games para todo mundo”.

Outra promessa que o Stadia trouxe foi de fazer uma ponte entre desenvolvedores, jogadores e o público do Youtube. A ideia da Google é unir quem gosta de assistir transmissões de jogos via Youtube com os jogadores.

Stadia garante ser mais poderoso que consoles da geração atual, chegando a rodar em 4K, resolução HDR com 60 FPS. Sua GPU (tempo de processamento) chega a 10,7 teraflops, bem maior que a do PS4 PRO, 4.2, e Xbox One X, de 6 teraflops.

2019-03-19_2

A Google fez uma demonstração do Stadia com Assassin Creed Odissey e mostrou as possibilidades que o jogador terá em diversas plataformas. O jogo funcionou em 1080p e 60 FPS por segundo em diversos aparelhos: Smart TV, tablet, notebook e celular. Para rodar os jogos o Stadia necessita de uma conexão mínima de de 10 mega para rodar os jogos em 720p, 20 mega para rodar em 1080p e 35 mega para rodar em 4k

tabela s

O Google Stadia chega em novembro no mercado, custando 10 dólares ao mês, mas com a opção de compra dos jogos individualmente. Por 130 dólares o usuário poderá comprar o bundle “Founder’s Edition”, que traz um  chromecast, um gamepad oficial do Stadia, três meses de assinatura e uma cópia do Destiny 2.  No lançamento do Stadia, previsto para novembro de 2019, foi confirmado 31 títulos, incluindo Destiny 2, Assassins Creed Odyssey, The Division 2, Doom e todos os Tomb Raider.

Recebem a partir de novembro o Google Stadia: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega.

A Google é uma empresa que sempre busca trazer novidades para o mercado digital e, não por acaso, quem dita tendências no mercado da tecnologia. Entretanto, nem sempre as tentativas de inovação da multimilionária dão certo. Existe algumas barreiras que podem impedir o avanço do Stadia. Talvez a maior delas seja a conexão com a internet, onde em certo lugares não existe um infraestrutura  ou uma acessibilidade de internet para as pessoas,é muitas vezes o preço para ter uma internet de boa qualidade não é compatível com a realidade da maioria da população.

Não é garantido que consoles serão substituídos, mas esse anúncio da Google mostra como a indústria caminha, e que o Streaming pode ser a tendência do futuro. Você pode conferir mais sobre no site oficial do serviço,clicando aqui.

Veja também: Novo filme de Mortal Kombat começa a ser filmado

admin