Quem vê hoje Kevin Feige comandando a Marvel Studios, não deve nem lembrar do tempo que ela estava por baixo das asas da grandiosa Marvel Entertainment e de seu CEO, Isaac Perlmutter. Isso mudou quando Bob Iger, CEO da Disney, decidiu dividir as duas entidades e o MCU se tornou bem diferente do que seria por conta dessa divisão. Agora, mais detalhes sobre essa repartição foram revelados.
Segundo o ComicBook Movie, Bob Iger lançou um novo livro – The Ride of A Lifetime -, onde conta mais afundo sobre como foi esse processo. A decisão de dividir a Marvel se deu após a Marvel Entertainment apresentar algumas preocupações chocantes quanto a filmes com personagens diversos.
Iger revelou que Kevin Feige aprovava Pantera Negra desde o começo, mas que um executivo da Marvel em Nova York disse que eles estavam relutantes em deixar o projeto seguir porque filmes com atores negros não geravam uma bilheteria internacional forte.
“Estive no mercado tempo o bastante para já ter ouvido todo argumento possível, e aprendi que argumentos velhos são somente isso: velhos e fora da realidade de como o mundo é e como ele deveria ser” diz Iger. “Tivemos a chance de fazer um ótimo filme que mostra um segmento sub-representado da América […] Liguei para Ike e disse para ele falar para sua equipe parar de dificultar o caminho e exigir que Pantera Negra e Capitã Marvel entrassem em produção”