Depois de muitas dúvidas sobre esse spin-off de terror que a Fox havia criado, o site FandomWire afirma que a Disney pode ter cortado todo vínculo que o filme poderia ter com a qualquer outro filme dos X-Men, para poder integrar os Novos Mutantes no UCM.
O site aponta que o corte final do filme está ligado a uma abordagem pouco ortodoxa do que realmente “ser um mutante” significa. Recentemente foi revelado que o filme foi re-editado, e o novo corte de Novos Mutantes está sendo descrito como mais próximo da visão original do diretor Josh Boone para o filme, que ele havia criado inicialmente. Tais afirmações vieram após um possível exibição do filme em uma sessão teste, onde o público afirmou gostar do que viu (confira aqui).
Ainda não se teve uma confirmação da Disney sobre o filme, e ao que tudo indica o filme pode ir direto para a plataforma de streaming da Disney, que estreia agora em novembro nos EUA, e em 2021 aqui no Brasil.
Novos Mutantes conta com dois brasileiros no elenco como Henry Zaga (13 Reasons Why e Gatunas) como Mancha Solar e Alice Braga (Cidade de Deus e Predadores) como a doutora Cecilia Reyes, além de nomes de peso do cinema e TV como Maisie Williams (Game Of Thrones) como Wolfsbane, Anya Taylor-Joy(Fragmentado) como Magik, Charlie Heaton (Stranger Things) como Cannonball, Blu Hunt (Os Originais) como Dani Moonstar, o vilão será interpretado por Antonio Banderas.
O Spin-off dos Novos Mutantes foi adiado e tem prazo para estreia no dia 2 de abril de 2020.